Média de 52 km/l? Conheça o Jeep Compass híbrido que chega ao mercado no meio do ano
A Jeep anunciou na segunda-feira (14/03) sua nova atualização para sua linha elétrica. Comandada pelo grupo Stellanis divulgou um vídeo teaser de forma oficial onde o modelo é o Compass sendo carregado por uma tomada elétrica e com painel totalmente digital. Onde o vídeo ainda mostra alguns detalhes de porcentagem do carregamento da bateria do modelo.
A montadora informa ainda que sua gama de novos combustíveis terão trem de força híbrido plug-in. Sem dar grandes detalhes sobre motorização, modelos e preços a montadora está cumprindo o que prometeu em 2020 trazendo o Compass com motorização amiga do ambiente. Desta forma, o modelo deve ser o primeiro da linha sendo o precursor para a marca.
“A Jeep está prestes a entrar em uma nova era no Brasil com a chegada da plataforma de veículos 4xe híbridos plug-in, que permitirão ainda mais liberdade para quem quer um modelo eletrificado. Em breve, vamos escrever o capítulo um desta história por aqui com o lançamento do primeiro 4xe no mercado nacional.”
“Os modelos híbridos plug-in da Jeep representam o máximo em eficiência, permitindo uma perfeita integração à natureza, com desempenho para chegar mais longe de forma silenciosa e sem receios. Com excelente torque e resposta imediata do motor, os veículos 4xe oferecem uma experiência de direção na estrada com ainda mais fun-to-drive e, claro, toda a capacidade off-road que só um Jeep pode oferecer”, afirma Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América do Sul.
Guia do Conteúdo
Sobre o modelo
O grupo Stellanis promete que o foco do modelo é a economia, desta forma, forneceu alguns dados e números para o Jeep Compass 4xe e eles são:

O Jeep Compass 4xe atualizado vem com pacote híbrido plug-in que promete até 50 km de condução autônoma no modo elétrico e consumo de combustível de até 52 km/l (dependendo do modo de condução). O sistema de propulsão consiste em um motor turbo de 1,3 litro com 180 cv nas rodas dianteiras e 60 cv na tração traseira, totalizando 240 cv.
Outro modelo que entrará no país posteriormente é o Jeep Grand Cherokee 4xe, que já foi flagrado em testes no país. O grande SUV acaba de ser lançado na Europa, e a unidade híbrida tem potência combinada de 380 cv e autonomia de 51 quilômetros no modo elétrico.
Desta forma, nós brasileiros teremos grandes novidades para os próximos meses e anos em relação aos automóveis elétricos e híbridos, pois cada dia que passa temos algumas novidades neste setor.
Quer ficar por dentro de todas as notícias relacionadas ao mundo automobilístico? Acesse o Agora Motor e receba as principais notícias do mundo dos motores.