Jeep faz recall de 2.564 Wrangler 4xes por baterias potencialmente defeituosas
A FCA US LLC, fabricante do Jeep Wrangler 4xes, emitiu um comunicado informando sobre o recall de 2.564 unidades produzidas em 2022 e 2023 devido a falhas nas baterias. A Administração Nacional de Segurança do Tráfego nas Estradas (NHTSA) recebeu documentos relatando problemas nos fixadores que seguram o fusível do HV da bateria. O período suspeito começa em 10 de janeiro de 2022 e termina em 20 de setembro de 2022.
A empresa alerta que é importante notificar os proprietários dos veículos afetados para resolverem o problema o mais rápido possível, embora o recall seja considerado pequeno. Não há registros de clientes ou pedidos de garantia relacionados ao problema detectado em todos os mercados que comercializam o Jeep Wrangler 4xes. Também não há relatos sobre acidentes ou ferimentos causados pelo defeito da bateria.
A investigação técnica e regulatória da empresa iniciou-se em fevereiro e março de 2023, após relatos sobre fusíveis que estavam derretendo na bateria do modelo PHEV do Jeep Wrangler. A partir dessa investigação, a FCA US concluiu que era necessário um recall voluntário para substituir os fixadores no conjunto do fusível ou na bateria completa, com o objetivo de evitar problemas futuros.

Guia do Conteúdo
Recall voluntário para garantir a segurança
A empresa iniciará o processo de notificação dos proprietários dos modelos afetados em 16 de junho de 2023. Caso os proprietários tenham alguma dúvida ou queiram verificar se seu veículo está entre os afetados pelo recall, a empresa disponibiliza um número de telefone para contato.
A FCA US está trabalhando para garantir a segurança do motorista e dos passageiros. Embora o problema seja pequeno, é importante que os proprietários deste modelo de carro resolvam o mais rápido possível para evitar futuras complicações.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
