Ex-piloto de F1 Jenson Button tem uma empresa de carros e está indo para Pikes Peak
O Radford Pikes Peak Edition é baseado no Lotus Exige 62-2 e possui uma nova estrutura monocoque em fibra de carbono, suspensão totalmente retrabalhada e carroceria mais larga para esconder um sistema aerodinâmico bastante potente, necessário para fornecer downforce em Pikes Peak. Segundo o Top Gear, a edição especial pesa apenas 1942 libras e é alimentada por um motor V6 supercharged Toyota 3.5 litros que produz cerca de 700 cavalos de potência. A transmissão é sequencial com paddle-shift e o carro pode acelerar de 0-60 mph em apenas 2,2 segundos.
Além disso, a edição especial possui outras modificações importantes para melhorar o desempenho em altitudes elevadas como as encontradas em Pikes Peak, como um sistema de resfriamento revisado e freios a carbono-cerâmica fornecidos pela AP Racing. Outra mudança significativa é a posição do motorista, que agora fica no meio do carro, ao contrário do modelo original road car 62-2 no qual o motorista fica no lado esquerdo.

O piloto Tanner Foust será o responsável por conduzir o Radford na classe de exibição, junto com muitos outros carros rápidos apoiados por grandes montadoras. Rhys Millen, vencedor geral em anos anteriores da corrida, também participará. Foust ressaltou que terão muito trabalho pela frente.
Com a participação confirmada, o Radford Pikes Peak Edition promete ser um dos destaques da competição, com sua potência e modificações significativas para melhorar o desempenho em altitudes elevadas. O carro será conduzido por Tanner Foust na classe de exibição.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
