Morre Jesse Koz, brasileiro que viajou por 17 países com seu Fusca

É inegável que a liberdade geográfica é um dos maiores sonhos de pessoas do mundo todo. Todos os dias pessoas que trabalham em empregos comuns, atrás de cadeiras de escritórios imaginam como seria a vida se eles tivessem a chance de viajar o mundo acompanhados por alguém que amam.

Para Jesse Koz de 29 anos, esse sonho se tornou realidade. O brasileiro natural de Balneário Camboriú tornou-se uma figura conhecida nas redes sociais por documentar a sua aventura de escala mundial, quando pegou seu amado Fusca 78 e saiu atravessando fronteiras.

Ao todo foram 17 países percorridos por 75 mil quilômetros, tudo junto de um companheiro muito especial. Seu cão, um Labrador chamado Shurastei, um dócil animal que levava em seu nome parte do nome do projeto que Jesse tinha.

Ele queria atravessar os continentes até chegar no Alaska, o qual ele chamava de projeto Shurastey or Shuraigow, uma brincadeira com a música Should I Stay or Should I Go, da banda The Clash.

O jovem acabou se tornando uma referência a todos os amantes de viagem do Brasil e do mundo, fazendo vídeos e fotos de todas as lindas paisagens e pessoas que conheceu durante toda a sua jornada.

Mas infelizmente a sua jornada chegou ao fim antes do que qualquer um esperava, isso porque o jovem acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, e veio a óbito O acidente aconteceu na última segunda, dia 23, e infelizmente também acabou vitimando seu companheiro Shurastei. 

Segundo notícias sobre o incidente, Jesse Koz teria perdido o controle do carro e invadido a pista oposta, o que o teria feito colidir com um Ford Escape, que acabou não tendo vítimas graves.

O acidente acabou gerando uma grande comoção nas redes sociais, e foi confirmada por um familiar usando as redes sociais de Jesse Koz. A família chegou inclusive a anunciar um financiamento coletivo para pagar os altos custos de trazer os corpos de volta para o brasil, porém o financiamento já saiu do ar pois rapidamente o valor foi atingido.

Jesse Koz trabalhava enquanto viajava, tanto fazendo ações publicitárias em suas redes sociais quanto vendendo produtos em sua loja digital, e dessa forma mantém suas viagens mundo afora.

O comediante e entrevistador Rafinha Bastos, que havia entrevistado Jesse a pouco tempo, prometeu doar todo o dinheiro arrecadado com monetização da entrevista para a família de Jessé.

Jesse Koz
Imagem retirada do site: Globo.

Receba as notícias mais quentes do mundo dos motores acessando o Agora Motor o seu portal de notícias e artigos.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Jeep Compass: Descontos Surpreendentes de Até R$ 31 Mil para CNPJ

A Jeep anunciou em novembro de 2025 novas condições para aquisição do Compass, especialmente voltadas…

Gabriel Schmoller
Notícias Fiat Strada 2023: A picape cabine dupla que surpreende pelo conforto

A Fiat Strada é referência no segmento de picapes compactas há mais de 20 anos….

Gabriel Schmoller
Notícias O Novo Haval H6 2026 Esconde Mudanças Surpreendentes que Poucos Esperavam

O Haval H6 2026 surge com uma proposta mais ousada dentro do segmento de SUVs…

Gabriel Schmoller
Notícias O retorno surpreendente do Captiva EV e os rivais que brigam pelo mesmo preço

O tão aguardado retorno do Captiva EV ao portfólio da Chevrolet marca uma mudança clara…

Gabriel Schmoller
Notícias Os carros que mudaram tudo e transformaram a imagem de grandes marcas

A reputação de uma montadora é resultado de anos de esforço, mas um único carro…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário