Kawasaki Z 900 2022: Preço, Versões, Ficha Técnica e Consumo
O estilo da Z 900 SE é baseado na filosofia de design “Sugomi” da Kawasaki, fazendo com que a moto pareça estar em movimento mesmo quando parada. Ele apresenta detalhes angulares agressivos, um subchassi exposto e uma barriga bem definida. Para quem prefere um estilo mais clássico, confira a Kawasaki Z 900 2022.
No coração da Z 900 2022 está o 948 cc de quatro cilindros em linha com refrigeração líquida, que em testes produziu 113 cavalos de potência a 9.800 rpm e 66 lb-ft de torque a 8.100 rpm. Ele fornece desempenho firme e suave quando empurrado, mas versátil o suficiente para andar na estrada com facilidade. A eletrônica padrão inclui modos de potência integrados, controle de tração e modos de pilotagem (Sport, Road, Rain e Rider).
A suspensão atualizada para a Z 900 2022 inclui um garfo invertido de 41 mm totalmente ajustável e um amortecedor traseiro Öhlins S46 totalmente ajustável com um ajustador de pré-carga remoto. As novas configurações prometem personalização e manuseio aprimorados.
A versão também se beneficia das novas pinças dianteiras monobloco radiais Brembo M4.32 de 4 pistões que apertam discos de pétala de 300 mm e um cilindro mestre da bomba radial Nissin. Na traseira, há um disco de 250 mm em forma de pétala com pinças de 2 pistões. ABS e linhas de freio trançadas de aço são padrão.
As rodas de cinco raios em alumínio fundido da Z 900 2022 apresentam pneus Dunlop Sportmax Roadsport 2. Embora os indicadores de direção ainda sejam do tipo de lâmpada, todas as outras luzes da Z 900 são LEDs. Um grande painel de instrumentos TFT colorido de 4,3 polegadas com cor de fundo selecionável (preto ou branco) e brilho da tela alterna automaticamente entre três níveis de configuração piloto para se adequar à luz disponível. Os dispositivos de smartphone e o aplicativo Rideology da Kawasaki suporta conectividade Bluetooth.
Guia do Conteúdo
Chassis
Pesando apenas 3,9 kg, o braço oscilante de alumínio extrudado ajuda a reduzir o peso não suspenso, o que, por sua vez, contribui para o manuseio leve e ágil da motocicleta. Os pneus Dunlop Sportmax Roadsport 2 contribuem para o excelente manuseio da Z 900 2022, combinados com freios a disco dianteiros de lóbulo duplo de 300mm para amplo poder de frenagem.
Conheça os detalhes da Kawasaki Versys 300 2022
Acompanhe nossos grupos
Pinças de 4 pistões de opção dupla com pastilhas de resina proporcionam uma sensação de frenagem linear que oferece controle fácil aos pilotos novatos e experientes. Um freio a disco traseiro de pétala de 250mm fornece poder de frenagem na parte traseira. A Z900 possui uma unidade ABS de motocicleta Nissin compacta e leve. As elegantes rodas de 5 raios em forma de estrela adicionam peso.

Design
Os principais elementos de design do sugomi, como o agachamento, a cabeça baixa e a cauda estendida, dão a Z 900 2022 sua silhueta distinta, tornando-o instantaneamente reconhecível como um modelo Z Supernaked. Projetado para fazer o público se apaixonar à primeira vista, o estilo z agressivo da Z900 complementa sua carroceria aerodinâmica do início ao fim, combinado com uma bolha minimalista projetada para chamar a atenção para sua estética funcional. O corpo esguio e ajustado enfatiza a aparência limpa, dando à moto uma imagem leve e ágil que reflete seu desempenho esportivo.
Os faróis de LED baixos da Z e a cauda alargada fazem com que pareça mais baixo e agachado, confirmando o “estilo sugomi” mais ousado. Outros detalhes como uma cobertura compacta e mais rígida, carenagem e detalhes de pintura contrastantes adicionam uma vibração mais agressiva ao contrário de outros modelos Z super-naked da Kawasaki. Até as lanternas traseiras de LED acendem em forma de Z.
Para tornar mais fácil para quem pilota a nova Z 900 2022 e gerenciar seus eletrônicos, a Kawasaki adicionou um modo de condução com 4 opções para escolher: Sport, Road, Rain ou Rider. No modo Sport, o sistema ativa o controle de tração KTRC Nível 1 e o modo de potência total, enquanto no modo de estrada, o KTRC 2 no modo de potência total é ativado e mantém o controle de superfícies de baixa aderência, seleção de chuva, que liga o KTRC 3 e o modo de potência é ativado. baixo. Com o Rider Mode, você pode combinar qualquer modo de controle de tração com o controle de potência desejado.

Freios
Freios atualizados e componentes de suspensão avançados são onde os benefícios de desempenho são adicionados. Na frente, o garfo invertido de 41 mm agora é totalmente ajustável para fácil ajuste de compressão e retorno, bem como pré-carga continuamente ajustável, que também pode ser ajustada ao seu gosto. Os tubos externos do garfo no SE também são banhados a ouro para um visual único e também combinam com as molas do novo amortecedor traseiro Öhlins.

Motor
Com injeção de combustível digital, o potente motor em linha de 4 tempos refrigerado a líquido de 948 cm3 tem características de aceleração rápida e um forte impacto de médio alcance que pode puxá-lo para a linha vermelha.
Veja os detalhes da Kawasaki Ninja 400 2022
Adicionando à diversão do piloto está o som de admissão exclusivo que o incentiva a girar o acelerador. A entrega de potência suave e sedosa ajuda no controle enquanto contribui para o conforto e a confiança do piloto. Consumo médio: 18km/l o modelo é a principal escolha dos pilotos.

Ficha Técnica Z 900 2022
Potência máxima | 125 cv a 9.500 rpm |
Torque máximo | 10,1 kgfm a 7.700 rpm |
Tipo de motor | Quatro cilindros em linha com refrigeração líquida, 4 tempos |
Cilindrada | 948 cc |
Diâmetro x curso | 73,4 x 56,0 mm |
Taxa de compressão | 11,8:1 |
Sistema de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
Sistema de combustível | Injeção eletrônica ø36 mm x 4 com válvulas de aceleração duplas |
Ignição | Digital |
Partida | Elétrica |
Lubrificação | Lubrificação forçada com cárter úmido |
Transmissão | 6 velocidades, retorno |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo, manual |
Sistema de acionamento | Corrente |
Tipo quadro | Treliça, aço de alta resistência |
Suspensão, Dianteira | Garfo invertido de ø41 mm com ajuste de retorno e de pré-carga da mola |
Suspensão, Traseira | Horizontal Back-link com amortecimento de retorno e ajuste da pré-carga da mola |
Curso da roda, Dianteiro | 120 mm |
Curso da roda, Traseiro | 140 mm |
Caster (rake) | 24,9° |
Trail | 110 mm |
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) | 33° / 33° |
Pneu, Dianteiro | 120/70ZR17M/C (58W) |
Pneu, Traseiro | 180/55ZR17M/C (73W) |
Freio, Dianteiro | Disco duplo semi-flutuante de ø300 mm em formato margarida |
Pinça, Dianteira | Dupla, 4 pistão oposto |
Freio, Traseiro | Disco simples em formato de margarida de ø250 mm |
Pinça, Traseira | Pistão simples |
Preço da Kawasaki Z 900 2022
A Z 900 2022 chega com valor inicial de: R$56.990,00.
Veja os detalhes do modelo acessando o link abaixo.
Acompanhe todas as novidades, atualizações, novidades e muito mais acessando o Agora Motor. Nele você vai encontrar todas novidades e notícias do mundo dos motores.
Perguntas Frequentes
Qual o preço da Kawasaki Z 900 2022?
O preço da Kawasaki Z 900 SE pode variar dependendo do mercado e dos impostos locais. É recomendado verificar com um revendedor autorizado Kawasaki para obter informações precisas sobre preços. Mas, de forma geral Z 900 2022 chega com valor inicial de: R$56.990,00.
Qual o consumo da Z 900 2022?
A Z 900 2022 possui o consumo médio de 18km/l.
Quais são as atualizações no sistema de freio da Kawasaki Z 900 2022?
A Kawasaki Z 900 2022 possui pinças dianteiras monobloco radiais Brembo M4.32 de 4 pistões que apertam discos de pétala de 300 mm e um cilindro mestre da bomba radial Nissin. Na traseira, há um disco de 250 mm em forma de pétala com pinças de 2 pistões. ABS e linhas de freio trançadas de aço são padrão.
Quais são as características do painel de instrumentos da Kawasaki Z 900 2022?
A Kawasaki Z 900 2022 possui um grande painel de instrumentos TFT colorido de 4,3 polegadas com cor de fundo selecionável (preto ou branco) e brilho da tela que alterna automaticamente entre três níveis de configuração piloto para se adequar à luz disponível.