Kawasaki Z400 2024: Preço, Potência, Consumo e Fotos
Hoje vamos conferir a impressionante naked da Kawasaki, que é a Z400 2024, mas fique atento a um detalhe, alguns modelos da Kawasaki, pularam de 2022 para 2024 neste ano, enquanto outros modelos seguiram a linha normal para 2023, que é o caso da Z400, então confira mais sobre ela.
Guia do Conteúdo
Novidades
Para ressaltar, vamos atualizar sobre a Kawasaki Z400 2023, que recebeu novidades agora, caso ela receba sua linha 2024 em breve, iremos trazer todas as novidades. E quais são as novidades para moto? Para a sua nova linha, o modelo recebeu um novo grafismo, como era de se esperar, onde perdeu sua cor branca, ficando disponível na cor preta com detalhes em verde ou em verde-gasolina.

Das suas outras melhorias, uma delas está no seu farol Quad LED, muito mais forte e com uma melhor iluminação, ela fica meio azulada, parecendo um farol de xênon. Outra novidade está na sua versão SE, onde a moto conta com a cor verde lima, característica da montadora, A Kawasaki relata que a moto recebeu uma melhoria na sua embreagem, além de ter recebido aquele reajuste no preço.
Design da moto
Seu design agressivo e minimalista segue a filosofia Sugomi da linha Z, com uma carenagem pontiaguda, um conjunto frontal afiado e uma iluminação em LED. Ela também conta com um painel de instrumentos com um design empilhado, além de possui um visor LCD, sendo um menor moderno que a tela TFT da Z650, por exemplo.

Destaques
Dentre os destaques que a Kawasaki destaca, temos itens relacionados ao que a moto proporciona para você e suas tecnologias, confira:
- Freios ABS
- Indicador de pilotagem econômica
- Embreagem assistida e deslizante
- Posição de condução vertical
- Banco baixo
- Slider de quadro
A Concorrência vem forte…
Por mais que a Kawasaki sempre se destacou pela sua esportividade, pelos preços praticados pela empresa e em relação à tecnologia entregue, obviamente que ela passa muita credibilidade, mas está chegando novas marcas promissoras no mercado, como a Zontes R310, é um modelo mais fraco, porém traz muita tecnologia e um bom custo-benefício.

A Dominar 400 é outro exemplo de moto com um bom custo-benefício, obviamente ela não vai te trazer o prestígio de uma Kawasaki, mas dependendo da situação e necessidade, vale a pena ser conferida, além dos outros modelos das grandes montadoras do mercado, como uma Honda CB 500F, dentre outras.
Dimensões da moto
A Z400 não é uma moto muito grande, se tornando uma opção para quem não é muito acostumado a andar de moto. De comprimento ele possui um total de 1.990 mm, por uma 1.055 de altura e uma largura de 800 mm. A altura do banco é de 785 mm, com um tanque de 14 litros.
Motorização
O modelo não recebeu nenhuma atualização na sua motorização, seguindo com o mesmo motor de 399 cilindradas, com 2 cilindros paralelos, ciclo de 4 tempos e arrefecimento líquido. A potência gerada pelo motor é de 48 cv a 10.000 rpm e um torque de 3,9 kgf.m a 8.000 rpm.
Seu diâmetro x curso é de 70 por 51,8 mm, com uma taxa de compressão de 11,5:1, com sistema de injeção eletrônica e sistema válvulas tipo DOHC, com 8 válvulas, podendo atingir pouco mais de 190 km/h.

Consumo da Kawasaki Z400 2024
A média de consumo do modelo, mantendo uma velocidade média de 80 km/h na sua sexta marcha, ela é capaz de fazer uma média de 26 km/l, já dentro da cidade sua média pode ir para 25 km/h. Obviamente sua média depende de alguns fatores, como a velocidade, maciez do motor, pneus, elevação, dentre outros fatores.
Preço da Kawasaki Z400 2024
Atualmente com a atualização que o modelo recebeu, seu preço ficou cerca de 2 mil reais mais caro que a linha anterior. A Kawasaki Z400 está partindo dos R$ 34.810,00 na sua versão padrão e R$ 35.810,00 na versão SE, mais o seu frete que fica em torno de R$ 1.300 de acordo com o estado.
- Z400: R$ 34.810,00
- Z400 SE: R$ 35.810,00
Recomendo muito que você fique de olho no site da Kawasaki, pois volta e meia eles trazem algum tipo de oferta ou promoção para as suas motos, onde você pode conseguir algum desconto ou condição que te favoreça.

Ficha Técnica da Kawasaki Z400 2024
A ficha técnica é um lugar muito interessante para você conhecer mais sobre as capacidades da moto, dados, desempenho, dentre outras informações que podem ser de grande relevância para você e sua pesquisa, além de servir como uma forma de comparação com outros modelos:
Motor e Transmissão
| Potência máxima | 48 cv a 10.000 rpm |
| Torque máximo | 3,9 kgf.m a 8.000 rpm |
| Cilindros | Bicilíndrico |
| Ciclo | 4 tempos de otto |
| Arrefecimento | Refrigeração liquida |
| Cilindrada | 399 cc |
| Diâmetro x curso | 70,0 x 51,8 mm |
| Taxa de compressão | 11,5:1 |
| Sistema de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
| Sistema de combustível | Injeção eletrônica ø32 mm x 2 |
| Ignição | Digital |
| Partida | Elétrica |
| Lubrificação | Lubrificação forçada com cárter úmido |
| Transmissão | 6 velocidades, retorno |
| Relação de redução primária | 2,219 (71/32) |
| Relações de marcha: 1a | 2,929 (41/14) |
| Relações de marcha: 2a | 2,056 (37/18) |
| Relações de marcha: 3a | 1,619 (34/21) |
| Relações de marcha: 4a | 1,333 (32/24) |
| Relações de marcha: 5a | 1,154 (30/26) |
| Relações de marcha: 6a | 1,037 (28/27) |
| Relação de redução final | 2,857 (40/14) |
| Embreagem | Multidisco em banho de óleo, manual |
Chassi
| Tipo | Treliça, aço de alta resistência |
Suspensão
| Suspensão, frente | Garfo telescópico de ø41 mm |
| Suspensão, trás | Uni Trak Bottom-Link, amortecedor a gás com pré-carga ajustável |
Roda
| Curso da roda, dianteiro | 120 mm |
| Curso da roda, traseiro | 130 mm |
| Caster (rake) | 24,5° |
| Trail | 92 mm |
| Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) | 35° / 35° |
| Pneu da frente | 110/70R17M/C 54H |
| Pneu de trás | 150/60R17M/C 66H |
Freio
| Freio, dianteiro | Disco simples semi-flutuante em formato de margarida de ø310 mm |
| Pinça, dianteira | Pistão duplo de atuação equilibrada |
| Freio, traseiro | Disco simples de ø220 mm em formato de margarida |
| Pinça, traseira | Pistão duplo |
Dimensões
| Comprimento (Milímetros) | 1990 mm |
| Largura (Milímetros) | 800 mm |
| Altura (Milímetros) | 1055 mm |
| Distância entre eixos (Milímetros) | 1370 mm |
| Altura do solo (Milímetros) | 145 mm |
| Altura do banco (Milímetros) | 785 mm |
| Peso | 167 kg |
| Capacidade do tanque | 14 litros |
Minha Opinião
“Das motos de baixa/média cilindrada, a Kawasaki é uma das motos que está na minha lista de desejo, sempre me interessei muito pela Z300 ou Z400. Para mim, é impossível olhar uma Kawasaki e não pensar ‘nossa, que moto massa’, especialmente pela sua cor característica, é o que traz o charme para a moto, tornando fácil de ser reconhecida.”
Essa foi a Kawasaki Z400, espero que vocês tenham gostado da moto. Se você já teve essa moto de qualquer outro ano, comenta para os leitores o que você achou, sua opinião pode ser de grande ajuda na decisão de compra de alguém.
E para quem gosta de estar antenado em todas as novidades e lançamentos do mercado automobilístico e motociclístico, não peca tempo e conheça o site Agora Motor, onde estamos trazendo diversos conteúdos todos os dias.
Perguntas Frequentes
Qual o preço da Kawasaki Z400 2024?
Atualmente com a atualização que o modelo recebeu, seu preço ficou cerca de 2 mil reais mais caro que a linha anterior. A Kawasaki Z400 está partindo dos R$ 34.810,00 na sua versão padrão e R$ 35.810,00 na versão SE, mais o seu frete que fica em torno de R$ 1.300 de acordo com o estado.
Qual a média de consumo da Kawasaki Z400 2024?
A média de consumo do modelo, mantendo uma velocidade média de 80 km/h na sua sexta marcha, ela é capaz de fazer uma média de 26 km/l, já dentro da cidade sua média pode ir para 25 km/h. Obviamente sua média depende de alguns fatores, como a velocidade, maciez do motor, pneus, elevação, dentre outros fatores.
Quais as novidades da Kawasaki Z400?
Para a sua nova linha, o modelo recebeu um novo grafismo, como era de se esperar, onde perdeu sua cor branca, ficando disponível na cor preta com detalhes em verde ou em verde-gasolina. Das suas outras melhorias, uma delas está no seu farol Quad LED, muito mais forte e com uma melhor iluminação, ela fica meio azulada, parecendo um farol de xênon. Outra novidade está na sua versão SE
