Mitsubishi L200 Triton terá versão totalmente elétrica: saiba quando deve chegar
A Mitsubishi confirmou que lançará uma versão puramente elétrica da picape L200 Triton até 2030. A novidade faz parte do programa estratégico de lançamentos da marca, que terá base nos mesmos fundamentos da nova Triton, mas o nome ainda pode mudar.
Executivos da marca divulgaram detalhes importantes sobre o modelo durante uma entrevista na Austrália. De acordo com Koichi Namiki, diretor executivo de estratégia de produto, a versão elétrica será considerada uma Triton. Até então, havia incertezas sobre a estratégia adotada, se a marca faria uma adaptação da nova geração ou se apostaria em uma Triton elétrica dedicada e construída em plataforma própria.

Ainda não há planos para o lançamento de uma versão plug-in híbrida. Segundo Namiki, a versão isoladamente elétrica pode se encaixar melhor na caminhonete. Embora a Mitsubishi não descarte completamente a possibilidade da versão híbrida, estrategicamente faz mais sentido lançar primeiro o modelo EV.
A L200 Triton de nova geração será construída sobre a mesma plataforma da próxima geração da Nissan Frontier e será completamente revelada até o final do ano. O lançamento acontecerá primeiro na Ásia e na Oceania, com o Brasil recebendo o modelo na sequência.
Confira muito mais sobre a L200 2023
A Mitsubishi optou por lançar uma versão elétrica da L200 Triton por falta de recursos financeiros para desenvolver uma picape elétrica dedicada. A novidade é que a próxima L200 Triton terá sim uma versão puramente elétrica antes de 2030 e fará parte do programa estratégico de lançamentos da marca. O nome poderá mudar, mas de acordo com Koichi Namiki, essa é uma versão da Triton.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!