Lamborghini quer esperar pelos combustíveis sintéticos, antes de aposentar o motor a combustão

A Lamborghini deu seus primeiros passos tímidos em direção à eletrificação em 2014 com o conceito híbrido Asterion, mas foi somente no início deste ano que seu primeiro PHEV de produção chegou.

Lamborghini anuncia planos de eletrificação para seus modelos em produção!

O Revuelto com motor V12 será seguido no próximo ano pela substituição do Huracan e uma atualização do Urus – ambos com um motor a combustão e uma porta de carregamento.

Lamborghini quer esperar pelos combustíveis sintéticos, antes de aposentar o motor a combustão
A Revuelto – Fonte/Reprodução: Lamborghini.

O Lanzador totalmente elétrico estará disponível em 2028, com uma segunda geração do Urus prevista para um ano depois, estritamente como um EV. Quanto ao que acontecerá com o par de supercarros, a Lamborghini ainda não decidiu se os motores a combustão vão durar até a década de 2030.

Em uma entrevista para a Autocar, o presidente e CEO da marca italiana de carros exóticos, Stephan Winkelmann, disse que podem esperar alguns anos para ver se os combustíveis sintéticos podem salvar os motores a combustão ou não.

No entanto, existem grandes incertezas, já que não está claro se os reguladores aceitarão os e-combustíveis globalmente e se a produção pode ser acelerada para atender à demanda.

Winkelmann afirma que é mais fácil manter motores a combustão interna com combustíveis sintéticos do que instalar motores elétricos!

O executivo de 59 anos afirmou que seria mais fácil manter o motor a combustão interna vivo e fazê-lo funcionar com combustíveis sintéticos do que instalar motores elétricos e bateria.

Ele acredita que chegará um momento em que os veículos elétricos voltados para o desempenho serão mais ágeis do que os modelos com motores a combustão interna equivalentes, aproveitando a melhoria da densidade de energia da bateria. Isso fará com que as baterias sejam menores e, portanto, menos pesadas.

Lamborghini prioriza escalabilidade dos combustíveis ecológicos em seus carros esportivos!

Embora o segundo Urus e o Lanzador já estejam sendo vendidos apenas como veículos elétricos, a Lamborghini não tem pressa em abandonar os motores a combustão em seus carros esportivos.

De acordo com Winkelmann, CEO da empresa, faz mais sentido focar na escalabilidade dos combustíveis ecológicos em termos de redução de emissões, já que ele acredita que ainda haverá bilhões de carros a gasolina nas estradas em 2035.

Chefe da Lamborghini admite que marca não será a primeira a lançar supercarro elétrico e revela planos futuros!

O chefe da Lamborghini admitiu que a marca não será a primeira a lançar um supercarro elétrico. Quando chegar a hora de lançar um veículo elétrico de alta performance, Winkelmann afirmou que será o melhor do mercado.

No entanto, isso não acontecerá tão cedo, pois o Revuelto e o sucessor do Huracan terão um ciclo de vida de oito a nove anos, segundo ele. Isso significa que ambos devem permanecer no mercado até 2030 ou 2031.

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Nova Honda PCX 2026 chega com novidades, preço atualizado e ficha técnica completa

A nova Honda PCX 2026 chega ao mercado brasileiro mantendo o posto de scooter mais…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Corolla 2026 apresentado cheio de novidades e com versão de até 400 cv

O Toyota Corolla está prestes a entrar em uma nova fase tecnológica e de desempenho….

Gabriel Schmoller
Notícias 5 marcas de carros que o Brasil sente falta e deveriam voltar logo

O Brasil é um dos maiores mercados automotivos do mundo e, mesmo com a chegada…

Gabriel Schmoller
Notícias Ford oferece descontos de até R$ 80 mil na Ranger; veja como aproveitar

A Ford Ranger continua entre as picapes médias mais vendidas no Brasil. Desde sua chegada…

Gabriel Schmoller
Notícias Volkswagen Saveiro fica até R$ 25 mil mais barata para empresas

A Volkswagen atualizou os preços da Saveiro em outubro, mas manteve condições especiais para empresas…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário