Lamborghini Lanzador prevê um eletrizante crossover 2+2 GT para 2028!
A Lamborghini está seguindo a tendência e entrando no mundo dos carros elétricos. O conceito Lamborghini Lanzador nos mostra exatamente o que podemos esperar da primeira investida da empresa na produção de máquinas movidas a bateria.
Guia do Conteúdo
Lamborghini entra na era dos carros elétricos com o conceito Lanzador!
Oficialmente, essa é apenas uma prévia do que podemos aguardar da empresa em 2028. Porém, extraoficialmente, o conceito oferece uma visão bastante realista do que será o quarto modelo da empresa e que entrará em produção em série com mudanças mínimas.

A Lamborghini está comprometida em manter o desempenho e a emoção pelos quais é conhecida, mesmo com a mudança para a tecnologia elétrica.
Lanzador EV: O SUV de três portas com estilo único e inconfundível
O Lanzador EV, apresentado na Monterey Car Week, é descrito como um “GT com alta distância do solo“. Normalmente, poderíamos assumir que isso é apenas uma forma melhor de dizer que é um crossover. No entanto, o estilo de carroceria de três portas tem mais a oferecer do que a etiqueta de crossover geralmente oferece. De frente, é inconfundivelmente um Lamborghini.
De lado e traseira, quase imita um buggy de dunas do deserto agachado – ou talvez um daqueles carros de controle remoto da Tamiya. Não há como confundir este SUV de três portas com algo como, digamos, o Range Rover Evoque original. Nem acaba parecendo um Urus.
Lamborghini se inspira em modelos lendários para o design exterior do Lanzador
De acordo com informações divulgadas, a inspiração para o exterior do carro vem de uma mistura de modelos lendários da Lamborghini, incluindo o Sesto Elemento, o Murcielago e o Countach LPI 800-4. Já a posição de direção foi aprimorada a partir do Huracan Sterrato, acrescentando um toque de nave espacial. Até agora, tudo muito Lamborghini.
A cabine versátil do Lanzador GT ultra prático
Dentro da cabine, você tem uma melhor noção de onde a influência da nave espacial foi canalizada. O design do painel de instrumentos e do console central é quase esquelético, mas os designers afirmam que aproveitaram a versatilidade proporcionada pelo trem de força elétrico para criar algo que também seja utilizável no dia a dia.

Como tal, a porta traseira se abre para uma área de carga robusta, que pode ser expandida dobrando os bancos traseiros. Além disso, há armazenamento extra na frente, tornando este um “GT ultra-prático“.
Seria um Espada 2.0, então? Talvez não completamente, mas não há como negar que há nuances dela na filosofia 2+2.
Sustentabilidade italiana é destaque no conceito do interior de carro
Enquanto isso, o interior do conceito apresenta uma forte ênfase na sustentabilidade, além de se orgulhar de que a maioria dos materiais são produzidos na Itália. O fio encontrado nos assentos de nylon é feito de plástico reciclado, enquanto muitos dos plásticos não visíveis (como a espuma do assento) são feitos de plástico reciclado impresso em 3D.
A fibra de carbono usada no interior apresenta elementos recuperados, como PET reciclado, e até mesmo a água usada para tingir o couro foi reaproveitada de oliveiras.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!
