Lata de lixo de arrancada? Conheça o projeto insano para quebrar um recorde de velocidade
Um engenheiro está chamando a atenção na internet com um vídeo onde tenta bater um recorde de velocidade em cima de uma lata de lixo. O recorde anterior foi estabelecido por outro engenheiro do Reino Unido em 2020. Ele conseguiu atingir a marca de 43 milhas por hora (cerca de 69 km/h) usando uma lata de lixo modificada que os australianos e neozelandeses chamam de “wheelie bins”.
Chris Rollins, o engenheiro em questão, impôs três metas para melhorar a performance: permanecer dentro da lata com a tampa fechada e um recorte para enxergar; manter a funcionalidade da lata como recipiente de lixo; e superar o recorde anterior. Para que isso fosse possível, Rollins precisava de mais potência para conseguir mais velocidade. Com esse objetivo em mente, ele conseguiu um motor Honda clone com 6,5 cavalos-vapor, visando extrair seis cavalos extras dele.

Segundo o site JALOPNIK, O resultado é um vídeo emocionante, no qual Rollins constrói uma estrutura para segurar o motor e as rodas maiores, decide entre duas ou quatro rodas traseiras para aumentar a estabilidade e aplica freios de bicicleta que não funcionam muito bem. O engenheiro precisou fazer dois testes até chegar aos impressionantes 62 mph (cerca de 100 km/h) e, em um dos testes, quase se machucou gravemente ao bater com a cabeça no chão.
Assista ao vídeo emocionante que mostra as aventuras de Rollins enquanto ele tenta bater o recorde e correr em uma lata de lixo como nunca se viu antes. Com manobras perigosas, velocidade extrema e muita criatividade, o engenheiro conseguiu criar uma experiência única. Se você procura emoção e diversão, vale a pena conferir!
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
