É aprovado em 1° turno lei que incentiva o abastecimento com etanol

Os órgãos e entidades públicos estaduais deverão dar preferência ao abastecimento com etanol nos seus veículos flex, sempre que essa opção for mais vantajosa.

Minas Gerais aprova projeto de lei que incentiva o abastecimento com etanol em veículos flex de órgãos públicos estaduais!

O Projeto de Lei 1.159/23, proposto pelo deputado Raul Belém (Cidadania), que estabelece a Política Estadual de Incentivo ao Consumo de Etanol, foi aprovado em primeira votação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta quinta-feira (25).

É aprovado em 1° turno lei que incentiva o abastecimento com etanol
Representação quase literal do etanol – Fonte/Reprodução: original.

O texto aprovado tem como metas a promoção do agronegócio e do combustível derivado da cana-de-açúcar, o fortalecimento do setor sucroenergético e dos produtores rurais, além de incentivar a criação de microdestilarias associativas para estimular o abastecimento com etanol pelos agricultores associados.

As instituições públicas estaduais darão preferência ao abastecimento de seus veículos com etanol quando for mais benéfico.

Governador de MG defende etanol e alerta para impacto negativo dos carros elétricos no mercado de trabalho brasileiro!

Durante a abertura da reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), realizada na quinta-feira (19) em São Paulo (SP), o governador de MG, Romeu Zema (Novo), declarou que a utilização de carros elétricos poderia ter impactos negativos no mercado de trabalho brasileiro e defendeu o uso do etanol como uma opção viável para o país.

“Temos que lembrar que o carro elétrico é uma ameaça aos nossos empregos aqui. A transição para o carro elétrico envolve a importação de bateria que pouquíssimos países produzem. Envolve destruirmos milhões de empregos de uma cadeia produtiva que não vai ter mais sentido. Peças de motor a combustão, escapamentos, uma série de itens que não são utilizados no carro elétrico”

Segundo o governador.

Governador de MG destaca alternativa ao carro elétrico: veículos abastecidos com etanol!

Segundo Zema, no Brasil já existe uma alternativa igual ou superior ao carro elétrico, que são os veículos abastecidos com etanol.

O governador de MG ainda destacou que frequentemente a energia utilizada para carregar as baterias dos carros elétricos vem de fontes poluentes, como as termelétricas.

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Descontos surpreendentes: Peugeot 208 e 2008 para PCD podem chegar a R$ 30,7 mil

O mês de outubro de 2025 traz ótimas oportunidades para o público PCD interessado nos…

Gabriel Schmoller
Notícias Essa SW4 está cheia de cromados por um motivo: entenda o por que

A Toyota decidiu dar um banho de brilho em seu SUV mais famoso. A nova…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross brasileiro surpreende: potência inédita deixa versões estrangeiras para trás

O aguardado Toyota Yaris Cross nacional está prestes a chegar ao mercado brasileiro com uma…

Gabriel Schmoller
Notícias GWM Wey 07: SUV de luxo híbrido chega com 517 cv e seis lugares

A GWM Brasil acaba de iniciar a pré-venda do Wey 07, seu SUV híbrido plug-in…

Gabriel Schmoller
Notícias Ram Dakota 2027é flagrada em teste: veja fotos

A tão aguardada Ram Dakota 2027 foi flagrada novamente em território brasileiro, desta vez com…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário