É aprovado em 1° turno lei que incentiva o abastecimento com etanol
Os órgãos e entidades públicos estaduais deverão dar preferência ao abastecimento com etanol nos seus veículos flex, sempre que essa opção for mais vantajosa.
Guia do Conteúdo
Minas Gerais aprova projeto de lei que incentiva o abastecimento com etanol em veículos flex de órgãos públicos estaduais!
O Projeto de Lei 1.159/23, proposto pelo deputado Raul Belém (Cidadania), que estabelece a Política Estadual de Incentivo ao Consumo de Etanol, foi aprovado em primeira votação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta quinta-feira (25).

O texto aprovado tem como metas a promoção do agronegócio e do combustível derivado da cana-de-açúcar, o fortalecimento do setor sucroenergético e dos produtores rurais, além de incentivar a criação de microdestilarias associativas para estimular o abastecimento com etanol pelos agricultores associados.
As instituições públicas estaduais darão preferência ao abastecimento de seus veículos com etanol quando for mais benéfico.
Governador de MG defende etanol e alerta para impacto negativo dos carros elétricos no mercado de trabalho brasileiro!
Durante a abertura da reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), realizada na quinta-feira (19) em São Paulo (SP), o governador de MG, Romeu Zema (Novo), declarou que a utilização de carros elétricos poderia ter impactos negativos no mercado de trabalho brasileiro e defendeu o uso do etanol como uma opção viável para o país.
“Temos que lembrar que o carro elétrico é uma ameaça aos nossos empregos aqui. A transição para o carro elétrico envolve a importação de bateria que pouquíssimos países produzem. Envolve destruirmos milhões de empregos de uma cadeia produtiva que não vai ter mais sentido. Peças de motor a combustão, escapamentos, uma série de itens que não são utilizados no carro elétrico”
Segundo o governador.Acompanhe nossos grupos
Governador de MG destaca alternativa ao carro elétrico: veículos abastecidos com etanol!
Segundo Zema, no Brasil já existe uma alternativa igual ou superior ao carro elétrico, que são os veículos abastecidos com etanol.
O governador de MG ainda destacou que frequentemente a energia utilizada para carregar as baterias dos carros elétricos vem de fontes poluentes, como as termelétricas.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!