Lexus ES 300h 2022 híbrido perto dos R$ 350 mil reais chega oficialmente no Brasil
A Lexus acaba de anunciar a linha de sedãs híbridos ES 300h 2022 no Brasil. Como a marca explicou, o modelo começa a ser comercializado em todo o país com sutis novidades estéticas e algumas atualizações técnicas. Os interessados podem fechar o negócio pagando R$349.990.
Guia do Conteúdo
Detalhes do ES 300h
O modelo apresenta uma grade frontal em forma de L redesenhada e acabamento cromado, um novo sistema de infoentretenimento com tela LCD sensível ao toque de 12,3 polegadas e a adição do Lexus Safety System Lane Departure System, a reconhecida suíte de segurança ativa da marca.
A Lexus oferece sedãs ES no Brasil desde 2012. A configuração híbrida do sedã foi oferecida pela primeira vez aqui em 2018, quando a Lexus foi a primeira a anunciar um portfólio de produtos eletrificados no Brasil.

Interior
Além de componentes premium em couro ecológico nas portas, painel e console central, ele também possui acabamento em couro cobrindo o volante e a alavanca de transmissão. O banco do motorista é ajustável eletricamente em 10 posições, enquanto o passageiro da frente tem oito opções de ajuste.
A gama 2022 do ES 300h foi concebida para melhorar ainda mais os atributos de renome da Lexus, maior segurança dos ocupantes e conforto sem precedentes. Equipado com um motor a gasolina de ciclo Atkinson de quatro cilindros de 2,5 litros combinado com um acionamento elétrico compacto.
Motor do modelo
Mecanicamente, o sedã ainda é movido por um motor a gasolina de 4 cilindros e 2,5 litros com 176 cv e 22,1 kgfm, atrelado a um acionamento elétrico que produz 118 cv e 20,2 kgfm de torque sozinho. O kit fornece uma potência combinada de 211 cavalos, sempre com uma transmissão transaxle híbrida.
Para controlar o sistema híbrido do ES 300h, uma transmissão transaxle híbrida também contribui para uma melhor eficiência de combustível e uma experiência de condução mais agradável.
Além disso, o modelo conta com sistema de tração nas quatro rodas que direciona automaticamente a força para duas ou quatro rodas dependendo do tipo de terreno, dependendo da necessidade do motorista.
Veja novidades como está diariamente no Agora Motor, sua revista eletrônica diária. Acesse e veja mais.
