Licenciamento SP 2022: veja o final de placa que devem quitar o imposto esse mês
Proprietários de automotores com final 9 na placa, devem fazer a regulamentação do licenciamento anual obrigatório até o próximo dia 30 de novembro, segundo o calendário já definido pelo DETRAN-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo). Continue lendo para entender muito mais sobre!
O pagamento do licenciamento pode ser pago por meio de internet banking, aplicativo de pagamento ou caixa eletrônico dos bancos conveniados, como por exemplo: Santander, Bradesco, Banco do Brasil, Safra, Itaú e Caixa Econômica, você irá precisar ter apenas o número do Renavam para fazer o pagamento. Neste ano, a taxa de licenciamento tem o valor de R$ 144,86.
Após o pagamento, o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) digital irá ficar disponível para Download e impressão no item “Licenciamento Digital” no app Poupatempo Digital ou no portal do Poupatempo. Você também pode ver no Portal do Detran-SP e o portal da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), os aplicativos de CDT (Carteira Digital de Trânsito) também pode ser utilizada para imprimir o documento.

O calendário fixa o prazo-limite para pagar e regular o licenciamento conforme o final da placa. Se não for realizado até o último dia útil do mês, referente ao número final da placa, haverá incidência de multa e juros. A regra é a mesma: Todos os débitos do veículo devem estar quitados.
Andar com o licenciamento vencido, causa uma infração gravíssima e pode acarretar uma série de problemas para o motorista, como remoção do veículo ao pátio, multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira, conforme determina o CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

Acesse o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de tudo que acontece no mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, tabela FIPE e muito mais em um só lugar.