Como o limite de velocidade é aplicado pelas aeronaves?
Tenho certeza de que você já viu enquanto dirigia em uma estrada: uma placa indicando que umas aeronaves poderiam monitorar a sua velocidade.
Parece bobagem; a ideia de que uma placa de “limite de velocidade monitorado por aeronave” poderia indicar a presença de uma aeronave de baixa altitude pacientemente esperando para arruinar o seu dia com uma multa. Bem, não é tão simples como uma presença policial constante no ar. Veja abaixo!
Guia do Conteúdo
A verdade sobre o monitoramento de velocidade por aeronaves!
Sempre que uma placa indica que o “limite de velocidade é monitorado por aeronaves”, a polícia pode usar meios aéreos para se comunicar com as unidades terrestres e fazer cumprir as leis de trânsito.

No entanto, isso não significa uma manobra parecida com um filme de ação, em que um helicóptero pousa para punir o motorista com uma multa.
Apesar disso, os motoristas que ignoram as placas de sinalização não estão totalmente fora do caminho; a fiscalização do limite de velocidade com aeronaves era muito mais comum há 15 a 20 anos, segundo a KQED (um canal de tv).
Hoje, tais medidas são muito caras e impraticáveis para justificar o seu uso. Além disso, medidas como o Lidar (Detecção e Alcance de Luz) são um meio muito mais preciso de rastrear a velocidade dos veículos.
Como o limite de velocidade é aplicado pelas aeronaves?
Agências e departamentos de aplicação da lei utilizam marcadores para registrar a distância e a velocidade. Em seguida, as aeronaves se comunicam com as unidades terrestres para identificar e parar os veículos com base em sua velocidade em uma determinada distância.
O conceito não é muito diferente das câmeras de média velocidade no Reino Unido. No entanto, em vários estados dos EUA, as agências podem usar helicópteros ou aviões pequenos para monitorar as velocidades. Um observador acompanha o piloto, monitorando a velocidade média de um veículo em
Resumindo, é improvável que uma zona com limite de velocidade pela qual você está dirigindo esteja sendo patrulhada por aeronaves no momento. No entanto, a Patrulha Rodoviária da Califórnia (CHP) ainda opera pequenas aeronaves de asa fixa para auxiliar as unidades terrestres com informações sobre um veículo-alvo, como marca, modelo, faixa etária e cor.
Por que alguns estados ainda permitem que os departamentos imponham limites de velocidade às aeronaves?
Em resumo, não há muito para apoiar a prática. Alguns estados, como a Califórnia e Illinois, ainda podem realizar um número limitado de missões de fiscalização de limite de velocidade em aeronaves. No entanto, é provável que a prática continue a diminuir até que seja praticamente extinta.
Além disso, contestar uma multa de um avião é tão possível quanto de um carro de polícia ou de uma motocicleta. Como resultado, o alto custo de operar helicópteros ou aeronaves de asa fixa para esse fim não vale a pena.
No entanto, com o surgimento de tecnologias mais avançadas, como drones, a fiscalização de limite de velocidade aérea pode ter uma aparência diferente nos próximos anos.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!
