Longa espera: Jeep Commander, Renegade e Compass têm prazo de até 10 meses para entrega

A Jeep acabou enfrentando alguns problemas de produção por falta de componentes. Mesmo que ainda receba peças como semicondutores, os fabricantes precisam compartilhar materiais com Citroen, Fiat e Peugeot, para que nenhuma das marcas tenha longos prazos de entrega. No entanto, com a Jeep, alguns modelos são faturados por até 12 meses.

O prazo de espera da Jeep já é longo, mas a fabricante notificou as concessionárias da nova data, aumentando ainda mais o tempo de espera para quem encomendou o carro em junho. Na pior das hipóteses, os clientes do Jeep Commander serão faturados após 30 de abril de 2023, que é uma espera de 10 meses para o SUV.

O informe inclui o importado Wrangler, SUV mais “raiz” da Jeep, com a versão Rubicon tendo prazo estipulado para junho de 2023, versão Sahara 4 portas para fevereiro do ano que vem e Sahara 2 portas com prazo reduzido, dezembro deste ano.

O Compass de médio porte, líder do segmento, tem uma versão do Sport T270 com o prazo mais curto, agosto de 2022 – apenas dois meses. Versões de longitude, incluindo flex e diesel, e o S-Séries, devem chegar em novembro, enquanto o Trailhawk chegará em outubro. O Limited está programado para ser lançado em março de 2023 e inclui flex e diesel.

Grade frontal de carro Jeep na cor preta
Foto: reprodução.

Mais montadoras enfrentam o mesmo problema

A Fiat tem uma lista de espera de cinco meses para quem procura uma Strada, incluindo a CVT recém-lançada. Para os modelos Argo, Cronos e Pulse, o tempo é ainda menor: 90 dias. Enquanto isso, o Fiat Mobi está disponível para entrega imediata na maioria das concessionárias.

A Hyundai também tem uma condição de longo prazo para quem procura um Creta de nível básico confortável: está na espera há cinco meses. Para outras configurações, as previsões de entrega variam de 30 a 60 dias. O HB20 está disponível para entrega imediata em algumas lojas, com espera de 30 a 60 dias para a versão sedã – dependendo da versão e cor escolhida.

Na maioria das concessionárias Volkswagen, algumas configurações de Nivus e T-Cross podem ser encontradas para entrega imediata. No entanto, para obter o Taos, é preciso esperar dois meses. Na Chevrolet, algumas versões do Onix, Onix Plus e Tracker podem exigir uma espera de até 40 dias, mas há opções disponíveis imediatamente. A Toyota está exigindo um prazo de 30 dias para entregas do Yaris, Corolla e Corolla Cross.

Acesse o Agora Motor e conheça todas as novidades, atualizações e tudo que acontece no mundo dos motores.

5/5 - (1 votos)

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Carros esportivos com descontos: aproveite e adquira o seu!

Os apaixonados por carros esportivos têm bons motivos para comemorar. Três modelos bastante desejados estão…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova linha do Honda ZR-V 2026 chega ao Brasil com surpresas discretas

Honda ZR-V 2026 chega ao Brasil com leves mudanças no visual, melhorias internas e o…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross ou Fiat Pulse Audace Hybrid? Veja qual híbrido é melhor

A disputa entre Toyota Yaris Cross e Fiat Pulse Audace Hybrid T200 AT promete movimentar…

Gabriel Schmoller
Notícias Fiat Pulse Audace Híbrido: Desconto Imperdível de R$ 16,6 mil para CNPJ

A Fiat preparou uma oferta atraente para o Pulse Audace híbrido neste mês de outubro…

Gabriel Schmoller
Notícias Uber derruba SUVs “da moda”: veja quem foi expulso do Black

Em uma decisão que surpreende motoristas e entusiastas, a Uber decidiu retirar Citroën Basalt e…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário