Lotus Eletre 2023: conheça o primeiro SUV da marca, elétrico com 608cv

O primeiro SUV da Lotus consegue manter o seu tradicionalismo de carros leves, dentro do seu novo Eletre 2023, mesmo que de forma proporcional. Confira muito mais a seguir na notícia do portal Agora Motor!

A Fabricante sempre trabalhou com modelos ágeis e leves, que buscavam trazer sinônimos de modelo esportivos, já que o fundador da empresa, Lotus Cars, era nada mais nada menos que Colin Chapman, um dos revolucionários da Fórmula 1, criando um chassi monochoque, que foi construído sob uma estrutura única. Porém não é sobre isso que iremos abordar aqui.

O fato é de que a Lotus, lançou no mercado, o primeiro SUV da marca, o Eletre 2023, sendo ele um modelo de 608 cv superesportivo, e leve, algo que vai contra os preceitos dos carros elétricos, já que todos eles possuem bateiras extremamente pesadas.

Confira também outros modelos elétricos

O Eletre 2023, vai ser fabricado na china, a partir de 2023, sendo que o modelo não irá economizar em alumínio e fibras de carbono, que estará presente em toda a carroceria do carro. Porém o maior diferencial do Eletre 2023, é com certeza a estratégia de design da Lotus, que irá tornar o modelo poderoso.

Foto de um Lotus Eletre 2023 amarelo
Foto: Divulgação.

Este modelo conta com entradas e saídas de ar do para-choque dianteiro ao traseiro, passando pelas portas e pelo aerofólio, sendo isso algo que favorece tanto a aerodinâmica, quando a reduzir a quantidade de materiais utilizadas na produção do veículo, ou seja, no peso total dele!

Segundo informações, na parte interna do veículo, todas as superfícies rígidas, será ode fibra de carbono, enquanto o revestimento será híbrido de algodão e tecidos sintéticos premium, que são cerca de 50% mais leve que o couro. O fato mais engraçado, é que mesmo com tantos esforços e ideias, o modelo ainda será o carro mais pesado da marca, em toda a sua história, pesando algo em torno de 2.000 kg.

A ergonomia de posicionamento interna para os ocupantes do Eletre 2023, também foi considerada, e além do console central, e os encostos de cabeça, contaram com elementos vazados, a Lotus usou restos de fibra para criar um acabamento estilo Black piano, que deixou o carro ainda mais atraente. O aerofólio do modelo também foi reduzido, contando apenas com dois par pequenos de asas que ficam nas extremidades, já que o meio dele foi totalmente retirado.

O modelo da Lotus Cars, irá ser um pouco maior que um Tesla Model X de 5,07 metros, possuindo apenas 0,03 cm a mais que o modelo americano, o carro também irá pesar a mesma coisa que uma Ford Ranger.

Acesse o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que acontece no mundo automobilístico. Veja notícias, novidades, artigos, lançamentos e muito mais em um só lugar!

5/5 - (2 votos)

Thiago Emanoel Neuhaus
Redator online do portal Agora Motor, é apaixonado por carros e motos. Fã de competições esportivas do automobilismo, escreve para web desde os 17 anos de idade e é extremamente antenado com as notícias automotivas em geral, compartilhando novidades diariamente com os leitores.
Posts relacionados
Notícias Fiat Cronos Precision 2026 surpreende: cinco motivos que podem te convencer a comprar

O Fiat Cronos Precision 2026 chega reafirmando o compromisso da marca italiana em oferecer um…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Dolphin 2026 surpreende com item inédito e visual repaginado

O Dolphin 2026 chega com mudanças importantes que mostram a evolução da BYD no segmento…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova Honda PCX 2026 chega com novidades, preço atualizado e ficha técnica completa

A nova Honda PCX 2026 chega ao mercado brasileiro mantendo o posto de scooter mais…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Corolla 2026 apresentado cheio de novidades e com versão de até 400 cv

O Toyota Corolla está prestes a entrar em uma nova fase tecnológica e de desempenho….

Gabriel Schmoller
Notícias 5 marcas de carros que o Brasil sente falta e deveriam voltar logo

O Brasil é um dos maiores mercados automotivos do mundo e, mesmo com a chegada…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário