Lotus Envya é renderizado para tirar a pele falsa: veja como deve ficar
A montadora de veículos Lotus pretende manter os valores sob controle com a chegada do seu mais recente lançamento, o Sedã Elétrico Envya. O novo carro será inspirado no crossover Eletre, com desenho e estrutura parecidos e uma assinatura de iluminação conhecida em ambas as extremidades. O Envya apresentará ainda maçanetas embutidas e espelhos retrovisores digitais, seguindo a tendência dos carros modernos.
Embora ainda não tenhamos visto o interior do carro, acredita-se que seja muito parecido com o do Eletre, com mostradores digitais e sistema de entretenimento. O carro terá capacidade para quatro ou cinco pessoas e contará com estofamento e acabamento diferenciados do crossover.
Um boato sobre um sistema de direção semiautônomo de nível 3 está circulando, mas ainda não foi confirmado pela Lotus. Quanto à potência, o Envya pode ter a mesma configuração de motor duplo do Eletre, com 524 libras-pé (710 Nm) de torque combinado e 603 cavalos de potência. Com peso mais leve que o crossover, o Envya terá uma aceleração mais rápida até 100 km/h, levando apenas 4,5 segundos para alcançar essa velocidade.
E segundo o Autoevolution, a Lotus está planejando uma versão R ainda mais quente, com mais de 900 cavalos de potência, para competir com o Tesla Model S Plaid e a próxima variante de 1000 cv do Porsche Taycan.
Não há informações sobre a data exata de lançamento do carro, mas é provável que o Envya se pareça muito com o render apresentado pela Kolesa, baseado nas últimas fotos espiãs. Embora possa não ser o modelo mais atraente em seu segmento elétrico, pode acabar sendo uma alternativa melhor do que a maioria dos seus concorrentes estabelecidos. Resta saber se os consumidores preferirão o Envya ao Taycan, Model S, e-tron GT, i5 ou EQE.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
