Mais de 33% dos carros novos vendidos no Brasil em 2023 são financiados
De acordo com dados divulgados pela Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras (Anef), mais de um terço dos carros novos vendidos no Brasil em 2023 foram financiados.
O estudo apontou um aumento de 10,2% no financiamento de veículos em relação ao ano anterior, resultado da retomada econômica do país e do aumento da oferta de crédito. O prazo médio de financiamento também aumentou, passando de 42 para 46 meses, enquanto a taxa média de juros caiu de 1,8% para 1,5% ao mês.

Para o presidente da Anef, Luiz Montenegro, o crescimento do financiamento de veículos é um sinal positivo para a economia brasileira. “O setor automotivo é um dos principais motores da economia, e o aumento do financiamento mostra que os consumidores estão mais confiantes em fazer investimentos a longo prazo”, afirmou.
No entanto, a pesquisa também mostrou uma queda de 2,5% na venda de carros novos em relação ao ano anterior. Segundo Montenegro, essa queda pode ser atribuída à falta de componentes eletrônicos que tem afetado a produção de veículos em todo o mundo.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
