Mais um carro elétrico Chinês da GMW quer concorrer com o Panamera na Europa
Novo sedã elétrico da GWM, Ora Lightning Cat, inspirado no Porsche Panamera, é apresentado na Europa.
A Great Wall Motors (GWM) vem chamando atenção no mercado europeu com seus modelos elétricos da Ora, enquanto no Brasil, a empresa tem introduzido seus modelos da Haval. O novo Ora Lightning Cat apresenta um design inovador, com faróis arredondados, lanternas no estilo dos carros da Mini e perfil esguio e arredondado que remete ao Porsche Panamera.
O veículo é grande, com medidas de 4,87 m de comprimento, 1,86 m de largura e 1,50 m de altura, comparáveis ao Tesla Model 3, Hyundai Ioniq 6 e Kia EV6. Seu interior traz um console central alto com três botões para o ar-condicionado e um painel digital separado por três redomas, com desenho do volante e das maçanetas similares aos Porsches Carrera GT.

Guia do Conteúdo
Desempenho
O motor elétrico do Ora Lightning Cat possui 400 cv e 69,3 kgfm de torque, o que permite que o veículo acelere até 100 km/h em apenas 4,4 segundos – mais rápido que o Taycan 4S. Além disso, o modelo tem uma autonomia de até 483 km com carga completa.
Ainda não há informações sobre os preços do veículo na Europa. No Brasil, a GWM ainda não anunciou quais modelos da Ora trará ao nosso país. No entanto, o Lightning Cat pode ser utilizado como topo de linha do grupo para melhorar sua imagem e competir com o BYD Han.
A GWM tem se destacado no mercado automobilístico global com carros inovadores e tecnológicos. Resta aguardar para ver qual será a estratégia da empresa para conquistar novos mercados e cativar os clientes brasileiros.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
