Marc Marquez teme que o retorno precoce da lesão possa encerrar sua carreira
O piloto espanhol Marc Marquez, oito vezes campeão mundial de MotoGP, está afastado das pistas desde março, quando quebrou o polegar da mão direita durante a corrida em Portugal. Após uma cirurgia para estabilizar a fratura, Marquez não participou das duas corridas seguintes para se recuperar. Embora espere voltar às pistas no próximo mês, o piloto teme que um retorno precoce possa encerrar sua carreira.
Em entrevista à imprensa antes do Grande Prêmio da Espanha deste fim de semana, Marquez afirmou que os médicos o alertaram para não competir e cumprir sua reabilitação completa de seis a oito semanas. Ele explicou que reinjuriar o polegar pode ter graves consequências, sendo o principal risco a pressão sobre a manopla do guidão, o que poderia causar nova lesão ao dedo. Marquez ainda complementou afirmando que relesionar o polegar poderia ser o fim de sua carreira, uma vez que se trata de um dedo muito importante, principalmente no ponto de frenagem.

Embora queira correr riscos, Marquez ressaltou que três equipes médicas o alertaram sobre os perigos de um retorno prematuro. Ele disse: “Se estou competindo é porque quero correr riscos. Eu dei meu máximo para vir aqui e correr neste circuito. Mas quando três equipes médicas dizem que você está fazendo algo louco e se você pilotar novamente vai se machucar novamente, então você precisa aceitar”.
O piloto espera voltar às pistas no GP da França em 14 de maio, mas provavelmente terá que cumprir uma penalidade dupla de voltas longas por ter colidido com o piloto Miguel Oliveira, da equipe RNF Aprilia. A equipe Repsol Honda recorreu da punição, mas o julgamento do recurso ainda está pendente.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
