5 marcas de carros que fazem os melhores motores

O mercado automotivo está sempre em constante evolução e, embora os motores elétricos estejam ganhando cada vez mais espaço, os motores de combustão interna ainda são uma fonte duradoura de energia para os carros.

Ao longo de mais de um século, esses motores têm sido a força motriz por trás dos veículos, evoluindo desde o Modelo No.1 de Carl Benz, que produzia apenas 0,74 hp, até os números estratosféricos acima de 1.500 hp em alguns dos supercarros mais rápidos já criados. Dentre as marcas que se destacam na produção dos melhores motores, selecionamos 5 delas:

10 marcas de carros que fazem os melhores motores

1. BMW

A marca alemã possui diversos motores excelentes em sua história, mas dois se destacam: o B58 e o S54. O primeiro é um seis cilindros turboalimentado com 3.0 litros que produz quase 400 cv na forma original e recebeu o prêmio Ward’s World’s 10 Best Engines em 2016. Já o segundo é um seis cilindros naturalmente aspirado com 3.2 litros que produz 338 cv e é adorado pelos apaixonados por motores por sua natureza livre de rotação.

2. Honda

A Honda também apresenta dois motores nesta lista: o F20C e o K20C. O primeiro é um motor naturalmente aspirado de 2.0 litros encontrado no adorável Honda S2000 que entrega 247 cv e é conhecido por sua confiabilidade absoluta. O K20C é um motor com turbocompressor que também apresenta VTEC e que melhora as emissões e a usabilidade diária. Ele entrega incríveis 320 cv e 310 lb-pé de torque, tornando-o uma escolha popular para modelos como o Civic Type R.

3. Mercedes-Benz

A montadora alemã entra na lista com seu M139 2.0-litro turboalimentado e seu lendário motor V8 naturalmente aspirado de 6.3 litros usado no W204 Mercedes C63 AMG. Sendo que esse e um dos motores que se destaca entre as marcas topo de linha do mercado.

4. Toyota

A Toyota teve seus motores incluídos nesta lista com o icônico motor twin-turbocharged straight-six encontrado no MK4 Toyota Supra, bem como os motores Hybrid Synergy Drive encontrados na Toyota Prius.

5. Alfa Romeo

Por fim, temos a Alfa Romeo com seu icônico motor V6 de 3.0 litros 24V que produzia um som capaz de rivalizar com qualquer concerto, acompanhado por impressionantes 220 cavalos italianos.

Essas marcas são reconhecidas mundialmente por produzirem alguns dos melhores motores que movem os carros hoje em dia. Desde motores de seis cilindros naturalmente aspirados a V8s modernos com sobreposição de válvulas, cada motor nesta lista oferece um som e uma sensação únicos.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Thiago Emanoel Neuhaus
Redator online do portal Agora Motor, é apaixonado por carros e motos. Fã de competições esportivas do automobilismo, escreve para web desde os 17 anos de idade e é extremamente antenado com as notícias automotivas em geral, compartilhando novidades diariamente com os leitores.
Posts relacionados
Notícias Descontos surpreendentes: Peugeot 208 e 2008 para PCD podem chegar a R$ 30,7 mil

O mês de outubro de 2025 traz ótimas oportunidades para o público PCD interessado nos…

Gabriel Schmoller
Notícias Essa SW4 está cheia de cromados por um motivo: entenda o por que

A Toyota decidiu dar um banho de brilho em seu SUV mais famoso. A nova…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross brasileiro surpreende: potência inédita deixa versões estrangeiras para trás

O aguardado Toyota Yaris Cross nacional está prestes a chegar ao mercado brasileiro com uma…

Gabriel Schmoller
Notícias GWM Wey 07: SUV de luxo híbrido chega com 517 cv e seis lugares

A GWM Brasil acaba de iniciar a pré-venda do Wey 07, seu SUV híbrido plug-in…

Gabriel Schmoller
Notícias Ram Dakota 2027é flagrada em teste: veja fotos

A tão aguardada Ram Dakota 2027 foi flagrada novamente em território brasileiro, desta vez com…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário