Março foi o melhor mês em 10 anos para o setor de motocicletas!
À medida que a indústria de entregas se expandiu e os preços de transporte aumentaram, as pessoas estão procurando meios de transporte mais baratos e mais eficientes em termos de combustível.
As vendas de motocicletas superaram as de automóveis de passeio em março (110 mil unidades no varejo contra 108,3 mil), segundo a Abraciclo (associação dos fabricantes de motocicletas), e a produção de veículos de duas rodas teve a maior produção para março em décadas.
A expansão dos serviços de delivery e a busca por meios de transporte individual mais acessíveis (tanto em preço quanto em custo de combustível) têm contribuído para o crescimento das vendas.
A indústria de motocicletas, ao contrário da indústria automobilística, tem peças mais do que suficientes. Em março foram fabricadas 136,4 mil unidades, um aumento de 8,4% em relação ao ano passado e só superado pelo mesmo mês de 2012, quando foram montadas 179,5 milhões
A Abraciclo divulgou nesta terça-feira (12) dados que mostram que a oferta de veículos de duas rodas está se recuperando após restrições de produção devido ao aumento da demanda causado pela segunda onda de pandemia. Comparado ao mês passado, há mais itens manufaturados por aí.
Guia do Conteúdo
Saída da 2ª onda de Covid
Mais de 321 mil motocicletas foram produzidas no primeiro trimestre do ano passado, o que representa um aumento de 37,8% em relação ao mesmo período de 2021. O grupo de comparação é fraco porque fabricantes tiveram que reduzir horas de produção no início do ano por conta de uma contaminação aceno.
Apesar da recuperação econômica, Fermanian, que é vice-ministro da Indústria e Comércio, diz que ainda há um equilíbrio entre oferta e demanda, pois as fábricas ainda são limitadas por protocolos de prevenção que impedem muitas pessoas de trabalhar nelas.

Previsão conservadora e longe do recorde
Apesar dos números positivos até agora, a Abraciclo citou preocupações com o impacto dos juros altos e incertezas típicas dos anos eleitorais para manter uma previsão de apenas 1,29 milhão de motocicletas em 2022.
O número previsto é um aumento de 7,9% em relação a 2021 e de 16,4% em relação a 2019, quando o pânico pandêmico não afetou os resultados. Ainda está longe dos 2,1 milhões de motocicletas que foram fabricadas em 2011.
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