Mazda ainda usa técnica centenária para projetar seus carros
A Mazda, empresa conhecida por seu design inovador de carros, mantém a tradição antiga em seu processo de criação de automóveis, utilizando técnicas manuais. Yutaka Kawano, artesão com mais de 40 anos de experiência na empresa, é o responsável pela manipulação do metal no processo inicial do design, usando a técnica conhecida como “takumi-karaba”, onde trabalha com metal maleável com a ajuda do martelo e fogo, criando uma forma tridimensional. Essas formas são usadas pelos designers da Mazda para criar modelos digitais e protótipos.

Guia do Conteúdo
Tradição aliada à tecnologia
A habilidade manual ainda é uma parte importante do processo de design da Mazda, pois permite aos designers explorar novas possibilidades e criar formas únicas que seriam impossíveis com as técnicas tradicionais. Para a empresa, essa técnica acrescenta um elemento humano ao processo de criação, o que se reflete nos carros finais.
Apesar das tecnologias avançadas disponíveis atualmente no ramo automotivo, a Mazda prefere manter a tradição antiga e aplicá-la em um contexto moderno. A combinação única entre a técnica manual e a tecnologia permite aos designers da Mazda criar carros com formas inovadoras que conseguem cativar o público globalmente.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
