A McLaren deu uma solução insana para consertar os freios de carbono do Mercedes SLR
Os custos de manutenção de supercarros podem ser altos, e o Mercedes-Benz SLR McLaren não é exceção. Os freios cerâmicos de carbono podem começar a ranger e moer quando acionados depois de ficarem parados por um período prolongado, e isso pode ser um problema sério para os proprietários.
Guia do Conteúdo
McLaren recomenda dirigir o SLR McLaren a mais de 160 mph (257,49 km/h) para reparar os freios traseiros
Para resolver esse problema, a McLaren tem uma solução inusitada: dirigir o carro a mais de 160 mph (257,49 km/h) e efetuar uma manobra de frenagem forte várias vezes até que os freios fiquem vermelhos e em brasa. Embora pareça insana, a McLaren garante que essa solução é eficaz.
O SLR McLaren foi um dos primeiros carros de produção a ter freios cerâmicos de carbono, que eram tão fortes que podiam parar o carro de 120 mph (193,12 km/h) a 0 em apenas 240 pés (73,15 metros). O SLR era tão poderoso que foi o primeiro carro de produção a ter um “freio aerodinâmico” para ajudar no processo de paragem.

No entanto, para Rustam, proprietário de um SLR usado, a Mercedes-Benz citou um orçamento de US$ 58.000 para consertar os rotores e as pastilhas traseiras. Esse valor pode ser inviável para muitos proprietários.
Veja os carros da Mercedes-Benz 2023 à venda aqui no Brasil!
O SLR McLaren era um carro revolucionário em seu tempo, com uma estrutura em carbono leve e uma estética aerodinâmica elegante. Com seu V8 Supercharged de 5,4 litros e 617 cavalos de potência, o carro podia ir de 0 a 60 mph em apenas 3,8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 208 mph (334,74 km/h).
Embora os supercarros sejam conhecidos por seus altos custos de manutenção, a solução incomum da McLaren para reparar os freios do SLR McLaren pode ser uma alternativa mais acessível para os proprietários que não querem gastar uma fortuna em reparos.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
