Os 3 melhores Pneus 150/70 R17 para a sua moto!
Se você está querendo comprar os melhores pneus 150/70 R17 para sua moto, hoje iremos trazer excelentes modelos para ela, que possui uma vasta lista de aplicação, como uma BMW linha GS, motos Tiger da Triumph, bigtrails da Suzuki, dentre outros modelos compatíveis.
Lembrando que essa é uma lista de sugestões para você estudar e analisar, o mercado de pneus é bastante amplo, então você pode escolher qualquer outro modelo. Por isso é sempre importante conferir quase são as recomendações de fábrica do modelo, além de escolher algo adequado para a sua moto.
Guia do Conteúdo
Melhores pneus 150/70 R17
Os melhores pneus sempre irão variar muito do que você precisa, além de precisar fazer sentido com a moto que você tem. Para isso, sempre confira as recomendações da fabricante, além conferir os atributos do pneu, seu desenho, dentre outras coisas.
Pneu Metzeler Tourance 150/70 69V Traseiro
Pneu de uso misto, desenvolvido para as grandes e modernas motos Enduro Street. Carcaça com estrutura aprimorada, ótima aderência com pilotagem fácil e precisa em todas as condições climáticas.

Preço | R$ 1.150,00 – R$ 1.300,00 |
Construção | Radial |
Montagem | Sem câmara |
Índice de velocidade | V = 240 km/h |
Índice de carga | 69 = 325 kg |
Peso | 7,06 kg |
Pneu Scorpion Trail II 150/70 R17 69V Traseiro
Combinação entre dois caminhos, off-road e asfalto. Como resultado, um rendimento quilométrico sem precedentes e um desempenho excelente durante toda a vida útil do produto, mesmo em pisos molhados. Desenho com visual Off-Road, performance de Sport Touring e de Enduro em um só produto.

Preço | R$ 1.430,00 – R$ 1.630,00 |
Construção | Radial |
Montagem | Sem câmara |
Índice de velocidade | V = 240 km/h |
Índice de carga | 69 = 325 kg |
Peso | 7,53 kg |
Pneu Michelin Anakee Adventure 150/70 R17 69V Traseiro
Feito para ter uso misto de 80% em estrada pavimentada e 20% off-road, uma vez que os proprietários de motocicletas trail costumam pilotar com mais frequência em superfícies asfaltadas do que off-road. É um pneu que oferece uma excelente aderência nos pisos seco e molhado, estabilidade e resistência ao desgaste.

Preço | R$ 1.000,00 – R$ 1.200,00 |
Construção | Radial |
Montagem | Com ou sem câmara |
Índice de velocidade | V = 240 km/h |
Índice de carga | 69 = 325 kg |
Peso | 7,02 kg |
Importante saber
Antes de você pensar em comprar um pneu, é importante que você esteja ligado em como funciona um pneu, e o que você olhar e saber, para te ajudar a escolher um pneu de qualidade, vamos pegar esse pneu como exemplo 150/70 R17 69V:

Para começar, já temos a banda de rodagem do pneu, que é o 150 É constado em milímetros, a banda de rodagem é a parte que toca no chão, onde temos os sulcos, ranhuras do pneu, medido de ombro a ombro.
Já o próximo, temos 70 que é a altura lateral do pneu, chamada também de perfil. No pneu o perfil é representado em porcentagem, e ele informa que o perfil do pneu tem 70% da banda de rodagem. Pode ser feito também um calcula para descobrir o perfil em mm: 170 x 0,70 = 119 mm.
Ainda temos o R17. O R irá indicar o tipo de construção do pneu, que nesse caso é radial, mas é muito comum encontrar pneus diagonais também. Já o 17 indica o diâmetro do pneu, onde encontramos o aro, que nesse caso tem 17 polegadas.
Outra coisa que você deve reparar, é o índice do pneu, que nesse caso é o 69V, de início temos o índice de carga do pneu, que é o 69 = 325 kg, ele informa o peso máximo que o pneu suporta. Já o V = 240 km/h indica a velocidade máxima suportada pelo pneu.
Algo fundamental de ser olhado em um pneu, é o seu DOT, ele informa quando o pneu foi fabricado, sempre na semana do ano e o ano, geralmente aparece assim, como exemplo: 14/21, onde na primeira parte mostra a semana do ano que ele foi fabricado e na segunda parte o ano, nesse caso foi feito na décima quarta semana de 2021.
Qual a diferença de um pneu Radial para Diagonal?
Falado da forma mais breve possível, a única diferença está na sua construção. Pneus diagonais são considerados convencionais, mais básicos, o que não significa que não tenham qualidade. Já os radiais são feitos para motos de alto desempenho, trazendo uma qualidade superior.
Como saber se o pneu da moto está gasto?
A forma mais simples de conferir o quão gasto está o pneu, é olhando o TWI do pneu, que são pequenas barrinhas dentro dos sulcos do pneu. Conforme o pneu vai se desgastando ao longo do tempo, ela vai se aproximando do TWI, e quando o pneu ficar rente com essa barrinha, é porque o pneu está gasto.
Confira também essas marcas de pneus para a sua moto:
E o que você achou desses pneus? Já usou algum deles ou tem alguma recomendação? Compartilhe nos comentários. E se você gostou do artigo ou ele foi útil para você, deixe uma avaliação com as estrelinhas, é algo que nos ajuda demais!
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Perguntas Frequentes
Qual a diferença entre um pneu radial e diagonal?
Falado da forma mais breve possível, a única diferença está na sua construção. Pneus diagonais são considerados convencionais, mais básicos, o que não significa que não tenham qualidade. Já os radiais são feitos para motos de alto desempenho, trazendo uma qualidade superior.
Como saber se o pneu da moto está gasto?
A forma mais simples de conferir o quão gasto está o pneu, é olhando o TWI do pneu, que são pequenas barrinhas dentro dos sulcos do pneu. Conforme o pneu vai se desgastando ao longo do tempo, ela vai se aproximando do TWI, e quando o pneu ficar rente com essa barrinha, é porque o pneu está gasto.