Os 3 melhores Pneus 255/45 R18 para você olhar!
Caso você esteja procurando pelos melhores pneus 255/45 R18 para seu carro, queremos trazer boas opções para você escolher, de acordo com a sua necessidade e capacidade. Esse é um pneu de alto desempenho, para veículos de maior portem confira!
É de grande importância que você esteja por dentro de algumas coisas que você deve saber e entender antes de comprar um pneu, que vão além das suas medidas, mas também índices, dentre outras coisas.
Guia do Conteúdo
O que saber de um pneu

Antes de você pensar em comprar um pneu, é importante que você esteja ligado em como funciona um pneu, e o que você olhar e saber, para te ajudar a escolher um pneu de qualidade, vamos pegar esse pneu como exemplo 255/45 R18 99Y:
De começo, já temos a banda de rodagem do pneu, que é o 255. Sendo informado em milímetros, a banda de rodagem é a parte que toca no chão, onde temos os sulcos, ranhuras do pneu.
Indo para a próxima parte, temos a altura lateral do pneu, que é chamada de perfil. O perfil do pneu será indicado em porcentagem, o que indica que ela tem certa porcentagem da banda de rodagem, para ficar mais fácil de compreender, o perfil é 45% de 255 milímetros, ou 255 x 0,45 = 114,75 mm.
Na outra parte, teremos o R18, indicando a construção do pneu. Nesse caso é um pneu radial, mas temos outros pneus, como os diagonais por exemplo. E o 18 informa o tamanho do aro do pneu, que nesse caso seu diâmetro tem 18 polegadas.
Outra coisa que você deve reparar, é o índice do pneu, que nesse caso é o 99Y, de início temos o índice de carga do pneu, que é o 99 = 775 kg, ele informa o peso máximo que o pneu suporta. Já o Y = 300 km/h indica a velocidade máxima suportada pelo pneu. Sempre importante escolher índices compatíveis com o seu carro.
Detalhes importantes
Algo fundamental de ser olhado em um pneu, é o seu DOT, ele informa quando o pneu foi fabricado, sempre na semana do ano e o ano, geralmente aparece assim, como exemplo: 23/19, onde na primeira parte mostra a semana do ano que ele foi fabricado e na segunda parte o ano, nesse caso foi feito na vigésima terceira semana de 2019.
Outra coisa que você deve entender e refletir, é sobre o desenho da banda de rodagem, os mais comuns de se encontrar são os simétricos, assimétricos e direcionais. Pneus simétricos são considerados convencionais, menos tecnologia, porém desgaste uniforme. Pneus assimétrico possuem maior tecnologia e maior aderência, porém podem ter um desgaste irregular. E pneus direcionais garantem alto escoamento de água em alta velocidade.
Você deve observar o UTQG de um pneu, nem sempre na internet é informado, mas pode ser encontrado na lateral do pneu. Ele indica o treadwear, que é basicamente a durabilidade da borracha, vai de 60 a 620, e quanto maior for, melhor. Ele também informar a qualidade do pneu em relação a sua tração, que vai até AA e sobre a temperatura indo até A.
O que é a Etiqueta do Inmetro
Outra coisa que vale a pena ser observada é a etiqueta do Inmetro, ela irá informar dados sobre o desempenho do pneu. Porém, não use apenas ela para julgar se o pneu é bom ou não. A etiqueta informa qual a resistência de rolamento do pneu, onde quanto maior for, melhor a economia de combustível. Também informa a aderência do pneu na pista molhada e o ruído gerado em decibéis (dB).
Quais os melhores pneus 255/45 R18
O melhor pneu sempre irá variar de acordo com o veículo e necessidade de cada um, algo que sempre será indispensável, é conferir quais as recomendações de fábrica para o seu carro, é importante não fugir da linha, caso o contrário pode te gerar perda de desempenho e de dinheiro também.
Pneu Continental ContiSportContact 2 MO 255/45 R18 99Y
O pneu conta com uma banda de rodagem assimétrica, o que irá garantir uma melhor aderência na pista, seja ela seca ou molhada, graças a sua estrutura, o pneu proporciona melhores frenagens, além de mudanças mais precisas e ágeis, realizando curvas com maior segurança.

| Preço | R$ 1.700,00 – R$ 1.800,00 |
| Economia de combustível | E |
| Aderência na água | B |
| Ruído | 74 dB |
| Treadwear | – |
| Tração | – |
| Temperatura | – |
| Índice de velocidade | Y = 300 km/h |
| Índice de carga | 99 = 775 kg |
| Peso | 11,15 kg |
| Desenho | Assimétrico |
| Protetor de bordas | Sim |
| Run Flat | Não |
Pneu Michelin Primacy 4+ 255/45 R18 99Y
Pneu com um desenho simétrico, o que traz uma maior vida útil ao pneu, possui a tecnologia EverGrip, que é um composto na sua borracha que aumenta a aderência do pneu na pista seca e molhada, mesmo depois de estar mais gasto. Além disso ele possui um maior contato com o solo, o que permite fazer melhor curvas, desvios, frenagens e mais.

| Preço | R$ 1.700,00 – R$ 1.999,00 |
| Economia de combustível | C |
| Aderência na água | A |
| Ruído | 70 dB |
| Treadwear | – |
| Tração | – |
| Temperatura | – |
| Índice de velocidade | Y = 300 km/h |
| Índice de carga | 99 = 775 kg |
| Peso | 12,39 kg |
| Desenho | Simétrico |
| Protetor de bordas | Não |
| Run Flat | Não |
Pneu Nexen N Fera SU4 255/45 R18 103W
O Nexen N Fera SU4 é um pneu que proporciona economia, aderência e segurança para rodar em cidades e estradas. Com desenho otimizado da banda de rodagem, o modelo possui sulcos que melhoram o escoamento de água e evitam derrapagens no piso molhado. As ranhuras centrais do pneu melhoram a condução do motorista, oferecendo maior dirigibilidade em qualquer circunstância. Além disso, o modelo possui baixa resistência ao rolamento que aumenta a economia de combustível, principalmente para quem roda todos os dias.

| Preço | R$ 750,00 – R$ 850,00 |
| Economia de combustível | B |
| Aderência na água | A |
| Ruído | 69 dB |
| Treadwear | – |
| Tração | – |
| Temperatura | – |
| Índice de velocidade | W = 270 km/h |
| Índice de carga | 103 = 875 kg |
| Peso | 11,58 kg |
| Desenho | Assimétrico |
| Protetor de bordas | Sim |
Como saber a hora de trocar de pneu?
Pela lei, quando um pneu estiver com sulcos acima de 1,6 milímetros, ele é considerado careca. Algo que você deve conferir é o TWI de um pneu, que são algumas barrinhas que ficam dentro dos sulcos, e quando ela for atingida, você deve ficar esperto. Ou, basta pegar uma moeda de 1 real e inserir no sulco do pneu, se a borda dourada ficar visível, é porque está gasto.
Veja também essas marcas de pneus:
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Perguntas Frequentes
Como saber a hora de trocar de pneu?
Pela lei, quando um pneu estiver com sulcos acima de 1,6 milímetros, ele é considerado careca. Algo que você deve conferir é o TWI de um pneu, que são algumas barrinhas que ficam dentro dos sulcos, e quando ela for atingida, você deve ficar esperto. Ou, basta pegar uma moeda de 1 real e inserir no sulco do pneu, se a borda dourada ficar visível, é porque está gasto.
O que é o DOT de um pneu?
Algo fundamental de ser olhado em um pneu, é o seu DOT, ele informa quando o pneu foi fabricado, sempre na semana do ano e o ano, geralmente aparece assim como exemplo: 23/19, onde na primeira mostra a semana do ano que ele foi fabricado e na segunda parte o ano, nesse caso foi feito na vigésima terceira semana de 2019.
