Os 3 melhores Pneus 285/45 R19 para seu veículo!
Você que estiver tentando achar os melhores pneus 285/45 R19 para seu veículo, no artigo de hoje vamos tentar te ajudar a escolher, trazendo alguns modelos de marcas perenes e de alta qualidade. Essa medida pode ser aplicado em alguns SUVs e picapes, como alguns modelos da BMW X5 e X6, Range Rover Sport, dentre outros carros.
Recomendamos que caso você não saiba como ler as informações de um pneu, como suas medidas, índices, dentre outras informações de valor, avance mais para a metade do texto.
Guia do Conteúdo
Confira os melhores pneus 285/45 R19
Para que você escolha o melhor pneu para o seu veículo, é primordial que você comece pelo básico, veja qual a recomendação de fábrica para o seu veículo e evite fugir dela. Após isso é importante que você compreenda o veículo que você tem e suas capacidades, sempre faça escolhas coerentes, para garanta o máximo de desempenho e segurança para você.
Pneu Bridgestone Dueler HP Sport 285/45 R19 111W
Pneu ideal para quem precisa de alta performance em sua caminhonete ou SUV, com alta resistência e durabilidade. Um modelo com banda de rodagem similar aos modelos de passeio, ideal para garantir excelente comportamento em curvas e frenagens, além de ótima estabilidade em alta velocidade e agilidade nas mudanças de direção.

Preço | R$ 2.300,00 – R$ 2.700,00 |
Economia de combustível | E |
Aderência na água | C |
Ruído | 73 dB |
Treadwear | 300 |
Tração | A |
Temperatura | A |
Índice de velocidade | W = 270 km/h |
Índice de carga | 111 = 1090 kg |
Peso | 20 kg |
Desenho | Simétrico |
Protetor de bordas | Não |
Run Flat | Não |
Pneu Continental CrossContact UHP MO 285/45 R19 107W
A banda de rodagem possui um desenho assimétrico que evitam a ressonância e produz menos ruído. Seus largos sulcos circunferenciais drenam água facilmente, oferecem excelente resistência à aquaplanagem. O desenho maciço dos blocos mais as lâminas na banda de rodagem proporcionam excelente estabilidade em curvas e maior poder de tração.

Preço | R$ 2.300,00 – R$ 2.400,00 |
Economia de combustível | E |
Aderência na água | B |
Ruído | 75 dB |
Treadwear | – |
Tração | – |
Temperatura | – |
Índice de velocidade | W = 270 km/h |
Índice de carga | 107 = 975 kg |
Peso | 15,5 kg |
Desenho | Assimétrico |
Protetor de bordas | Sim |
Run Flat | Não |
Pneu Goodyear Eagle F1 Asymmetric SUV 285/45 R19 111W
Esse pneu possui uma tecnologia chamada Cronergrip, que mantém a pressão na banda de rodagem de forma uniforme, evitando um desgaste irregular do pneu. O modelo possui tecnologia, performance e desempenho para os mais modernos SUVs do mercado, além de ter uma excelente aderência tanto em pista seca quanto molhada.

Preço | R$ 2.150,00 – R$ 2.500,00 |
Economia de combustível | C |
Aderência na água | A |
Ruído | 71 dB |
Treadwear | 240 |
Tração | A |
Temperatura | A |
Índice de velocidade | W = 270 km/h |
Índice de carga | 111 = 1090 kg |
Peso | 19,39 kg |
Desenho | Assimétrico |
Protetor de bordas | Não |
Run Flat | Sim |
Como ler um pneu
É interessante saber de alguns detalhes sobre um pneu, coisas que irão te ajudar muito na hora da compra, permitindo que você escolha o melhor pneu para o seu carro, vamos usar como referência o pneu 285/45 R19 111W:
De começos temos o 285, esse é o número relativo à banda de rodagem do pneu, ela sempre será medida em milímetros, que é a parte de ombro a ombro, onde ficam os sulcos, ranhuras e outras coisas do pneu.
Na outra parte temos o 45, esse é a altura lateral do pneu que é chamado de perfil. O perfil é informado em porcentagem, indicando que ele tem x porcento da banda de rodagem do pneu, de forma mais simples, seria, 285 x 0,45 = 128,25 mm.
O próximo número é o R19, ele irá indicar duas coisas, a primeira é a construção do pneu, que nesse caso é radial, mas você poderá encontrar pneus diagonais (- ou B), mais comum em motos. Temos também o 19, que é o diâmetro do pneu em polegadas, nesse caso é um pneu aro 19”.
Sempre confira quais são os índices do pneu. O 111 = 1090 kg irá informar a capacidade de carga suportada pelo pneu. Já o W = 270 km/h é o índice de velocidade, que é a velocidade máxima suportada pelo pneu, sempre algo compatível com o seu carro.

Como funciona a Etiqueta do Inmetro
A etiqueta do Inmetro é fornecida pelo próprio Inmetro, onde os pneus precisam passar por testes que meçam seu desempenho. Nessa etiqueta é informado a resistência de rolamento do pneu, que é a economia de combustível gerado e a aderência na água, ambos medidos de A a G, mas também temos o ruído do pneu, informado sempre em decibéis.
Detalhes importantes
Uma coisa que você deve olhar no pneu é o seu DOT, para quem não sabe, ele é a data de fabricação do pneu, sendo informado na semana do ano e ano. Você pode encontrar ele assim, por exemplo, 23/22, que indica que o pneu foi fabricado na vigésima terceira semana de 2022. Evite comprar pneu muito velho.
O UTQG é algo que infelizmente nem sempre é informado nos sites, porém é um índice que fica no pneu, que irá indicar algumas coisas sobre o pneu. Elas são o treadwear, que é a durabilidade da borracha, esse índice vai de 60 a 620, temos também a tração do pneu que vai até AA e a temperatura que vai até A.
Observe sempre o desenho da banda de rodagem do pneu, os mais comuns são os desenhos simétricos, assimétricos e direcionais. Pneus simétricos são mais convencionais e com uma alta durabilidade. Pneus assimétricos tem um destaque na sua aderência. E os pneus direcionais têm um excelente escoamento da água.
Como aumentar a durabilidade do pneu?
No total são 4 coisas que você pode colocar na sua lista:
- Evite passar por cima de buracos e detritos na pista, esses são os maiores vilões de um pneu. Maiores causadores de danos e perfurações.
- Calibragem em dia, pelo menos uma vez por mês, de uma calibrada no pneu. Le irá manter o desgaste do pneu de forma uniforme, além de garantir o máximo de desempenho.
- Rodízio dos pneus, é bom que a cada determinada quilometragem, você faça o rodízio dos pneus em X, o que irá garantir que todos tenham um desgaste uniforme, prolongando sua vida útil.
- Faça sempre o alinhamento e balanceamento dos pneus, isso irá fazer com que o pneu sempre esteja entregando 100% do seu desempenho, evitando um desgaste irregular da borracha e da roda.
O que acontece e andar com um pneu gasto?
O pneu ao decorrer do tempo, vai se desgastando inevitavelmente, porém chega uma hora que ele começa perder desempenho e segurança, ficando mais suscetível a aquaplanagem e com menor aderência nas curvas. Isso começa acontecer quando o sulco do pneu começa a ficar inferior a 1,6 mm, que por lei é considerado um pneu careca e você pode ser até mesmo multado por isso.
Aproveite para conhecer essas marcas:
E você já usou algum desses pneus? Possui mais alguma recomendação? Deixe nos comentários sua sugestão ou opinião. E se gostou do artigo, aproveite para deixar uma avaliação no artigo com as estrelas, é algo muito importante para nós!
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Perguntas Frequentes
O que acontece quando andamos com um pneu careca?
O pneu ao decorrer do tempo, vai se desgastando inevitavelmente, porém chega uma hora que ele começa perder desempenho e segurança, ficando mais suscetível a aquaplanagem e com menor aderência nas curvas. Isso começa acontecer quando o sulco do pneu começa a ficar inferior a 1,6 mm, que por lei é considerado um pneu careca e você pode ser até mesmo multado por isso.
Como aumentar a vida útil de um pneu?
Rodízio dos pneus, é bom que a cada determinada quilometragem, você faça o rodízio dos pneus em X, o que irá garantir que todos tenham um desgaste uniforme, prolongando sua vida útil. Faça sempre o alinhamento e balanceamento dos pneus, isso irá fazer com que o pneu sempre esteja entregando 100% do seu desempenho, evitando um desgaste irregular da borracha e da roda.
Para que serve os desenhos da banda de rodagem de um pneu?
Observe sempre o desenho da banda de rodagem do pneu, os mais comuns são os desenhos simétricos, assimétricos e direcionais. Pneus simétricos são mais convencionais e com uma alta durabilidade. Pneus assimétricos tem um destaque na sua aderência. E os pneus direcionais têm um excelente escoamento da água.