Essas são as mentiras mais comuns contadas por vendedores de carros desonestos
Especialista revela mentiras mais comuns contadas por vendedores de carros usados
Compradores de carros usados muitas vezes se deparam com histórias falsas e mentiras contadas pelos vendedores. Para ajudar a evitar esses golpes, um especialista em avaliações de veículos usados listou algumas das mentiras mais comuns que ele escuta durante suas avaliações.
Uma das mentiras mais frequentes é a afirmação de que o carro nunca sofreu colisões, quando na verdade ele pode ter passado por reparos. Além disso, algumas pessoas afirmam que o veículo foi bem cuidado e sempre revisado, sem ter provas disso. Outra mentira é dizer que o carro tem um baixo consumo de combustível, mesmo sem informações precisas sobre seu desempenho.
Outra tática usada por vendedores desonestos é apresentar um preço muito abaixo do mercado e dizer que é uma oferta imperdível. Nesses casos, é importante desconfiar e analisar o veículo antes de fechar qualquer negócio.

Guia do Conteúdo
Como evitar golpes em compras de carros usados
O especialista ressalta que essas mentiras não são contadas apenas por profissionais que trabalham no ramo automotivo, mas também por qualquer pessoa física ou jurídica que esteja negociando um carro usado. Por isso, é fundamental investigar e questionar as informações fornecidas pelos vendedores para evitar problemas futuros e fazer uma compra consciente.
Quem se interessa por carros e quer saber mais sobre o mundo automotivo ou compartilhar suas próprias experiências pode participar do grupo do UOL Carros no Facebook ou acompanhar a cobertura do site no Instagram.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
