Mercado de luxo não sofre com crise: veja números de vendas de Ferrari, Lamborghini, Bentley…
Montadora italiana vê o segmento principal de luxo bater recordes de vendas, e acelera mesmo entre um cenário de inflação global e sem sinais de refrigeração da economia global.
A empresa extremamente famosa e prestigiada Ferrari, bateu recorde histórico em seu balanço financeiro no segundo trimestre de 2022, tudo isso devido a alta demanda agregada de seus veículos. A tendência é de que a empresa apresente novos resultados positivos para a projeção acumulada de 2022.
O cenário da montadora foi pouco afetado pelos efeitos mundiais em cadeias, prejuízos estes que afetaram diversas outras montadoras no mundo, com falta de materiais e peças de reposição/produção. Entretanto em função de um menor volume de vendas a empresa italiana Ferrari conseguiu ver uma oportunidade e trabalhar em um limite maior do que o acostumado, mas dentro da realidade de mercado mundial de produção.

Fatores como o auto desejo de ter uma Ferrari por exemplo uma 296 GTB na garagem e o da população mais rica abrir mão de guardar dinheiro, abrindo a suas carteiras comprando assim uma icônica máquina italiana, fez com que houvesse um aumento de 29% no volume de vendas do modelo, isso significa mais de 3,4 mil unidades em comparação ao segundo trimestre do ano passado.
Com o aumento de volume de vendas e produção, a empresa conseguiu aumentar sua receita em cerca de 25%, no caso comparando com sua receita de 1.3 bilhões de euros, o lucro líquido da empresa expandiu 22% nesse curto período, cerca de 251 milhões de euros.
O CEO da Ferrari Bendetto Vigna afirmou o seguinte “A qualidade desses seis meses e a robustez do nosso negócio nos permite revisar para cima as projeções para 2022 em todas as métricas”. O resultado da Ferrari neste segundo trimestre mostra para todos que o mercado de luxo não desacelerou, mesmo diante a tantas crises e sinais de uma economia arrefecida.

Além da Ferrari outras montadoras de luxo também mostraram resultados exponenciais neste ano, até o momento a Lamborghini, que é controlada pela Volkswagen já apresentou o seu melhor primeiro semestre da história. Suas vendas subiram 5% e a receita avançou 30,6%, agora possui 1,3 bilhões de Euros, além disso o lucro de suas operações também expandiu cerca de 69,6% e agora representa cerca de 425 milhões de Euros.
Outras arcas também reagiram como por exemplo a Bentley britânica que é controlada pela Audi, ela apresentou no primeiro semestre de 2022 um lucro operacional de 398 milhões de Euros, as vendas da marca foram cerca de 3% mais altas do que as do mesmo período de 2021, em unidades seriam 7,4 mil emplacamentos a mais no mercado.
Para ler muitas outras notícias acesse o nosso site Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que acontece no mercado automobilístico!
