Mercedes-AMG E63 S Final Edition marca despedida do motor V8
O modelo Mercedes-AMG E63 S Final Edition será o último modelo com motor a combustão de 8 cilindros dando lugar para nova versão híbrida. Acompanhe todos os detalhes do modelo e como será esta nova configuração.
A nova era de modelos com baixa emissão, motores ecológicos e com combustível sustentável está tomando a frente dos motores com combustíveis fósseis. Ou seja, um novo mundo está sendo criado. E algumas montadoras colocam metas ousadas para trocar toda sua linha de produção para híbridos ou elétricos.
Um destes modelos que saem de linha é a quinta geração do Classe E, porém, sai com uma versão comemorativa. Esta versão em questão é a Mercedes-AMG E63 S Final Edition. O modelo é o último a contar com uma motorização V8 tão famosa nos últimos anos.
A montadora não anunciou o início das vendas e também o preço inicial de cada modelo. Porém, ela deu algumas informações e características de como deve ser a versão de despedida.
Guia do Conteúdo
Mercedes-AMG E63 S Final Edition
O Final Edition marca o fim do motor de combustão exclusivo no Classe E. Sob rígidos regulamentos de emissão de gases, a sexta geração substituirá o V8 4.0 twin-turbo por um motor híbrido com 620 cv e 86,7 kg/min.
A velocidade máxima chega a 300 km/h e, claro, há um modo de deriva que converte o 4×4 em RWD. A transmissão é automática de nove marchas.
A Mercedes-AMG E63 S decidiu trazer seu pacote noturno AMG. Como o nome sugere, ele adiciona estilo ao E63 S com detalhes em preto brilhante no pára-choque, pára-brisa, pára-lamas, acabamento da linha de cintura, acabamento traseiro e tubos de escape duplos. Além disso, possui um pilar B feito de vidro isolante escuro.
O Grafite Cinza está disponível em todas as 999 unidades. Outros detalhes exclusivos incluem luzes que projetam o logotipo AMG E63 S no piso quando as portas são abertas e um emblema do pilar C com o mesmo emblema.
No interior, a cor principal é obviamente preta. Mas contrasta com a costura amarela nos bancos AMG Performance, que, segundo a Mercedes, oferece maior estabilidade e conforto nas manobras, e incluem um avançado sistema de aquecimento. Os detalhes do painel são vermelhos e, assim como os bancos, são revestidos em couro napa.

Acesse o Agora Motor e conheça novidades como esta e muitas outras. Assim, se quer ficar por dentro de tudo que acontece no mundo dos motores. Acesse já!
