Lançado o Mercedes EQE SUV 2023, que fica entre o EQC e o EQS: veja fotos
O Mercedes-Benz EQE SUV, foi exibido e apresentado oficialmente neste domingo (16), o carro apresenta um visual e mecânica de tirar o folego, além de ser um modelo intermediário entre o EQC e o EQS. Confira tudo sobre a seguir na notícia do Agora Motor!
Sendo produzido sobre a mesma plataforma do EQS SUV, o EQE SUV chega com as variantes 350, 350 4Matic e 500 4Matic, sendo a primeira com uma motriz elétrica traseira, que comporta 288 cv e 57,4 kgf.m. Nessa versão, o EQE 350 possui uma autonomia de 480 km a 590 km, enquanto na 350 4Matic adiciona-se um motor elétrico dianteiro, mas a potência ainda é a mesma, agregando apenas torque, no total somam-se 77,7 kgf.m.
A autonomia da variante EQE 350 4Matic é de 459 km até 558 km, enquanto a EQE 500 4Matic alcança 460 km a 547 km. Essa opção topo de gama conta com dois ´propulsores, que entregam junto um total de 396 cv e 87,2 kgf.m, movendo o SUV de forma ágil e versátil. E em um carregador de 170 kW, o EQE SUV pode dispor de 220 km extras em apenas 15 minutos.

Possuindo um porta-malas de 520 litros, o EQE SUV apresenta um exterior bem estiloso, que lembra bastante os seus irmãos, com faróis em FULL LED, DRLs, e grade com estilo duplo, além de possuir um acabamento preto brilhante e frisos cromados verticais para ajudar no efeito tridimensional. Na traseira o modelo ainda possui lanternas em LED, com uma estética bem exclusiva.
No interior do EQE, nós contamos com três telas enormes, com um acabamento em preto brilhante, curo e alumínio, com assentos em couro especial e sistema de som Dolby Atmos, e filtragem do ar HEPA. Além de tudo isso o carro possui um teto solar panorâmico, já os assentos são climatizados e elétricos, com ajustes modulares.

Além de possuir uma versão regular, o EQE ainda irá receber uma variante AMG com 687 cv de potência máxima, suspensão pneumática, chassi ajustado e eixo traseiro direcional. E para quem for comprar um EQE SUV, se prepare para ficar feliz pois a Mercedes-Benz está dando uma garantia de 10 anos ou 250.000 quilômetros para as células de energia.
Acesse o nosso portal Agora Motor! E nos deixe ser o seu guia definitivo do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, Tabela FIPE, novidades, lançamentos e muito mais em um só lugar.
