Por que a Michelin não quer voltar a ser fornecedora de pneus da F1?

A Michelin, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, anunciou que não participará da candidatura para fornecer pneus exclusivos para a Fórmula 1 entre 2025 e 2027.

Segundo Florent Menegaux, diretor-executivo da empresa, a abordagem atual da F1 em relação aos pneus não é satisfatória, já que prioriza o espetáculo em detrimento da tecnologia.

De acordo com Menegaux, a F1 deveria explorar como a tecnologia pode ser utilizada para garantir um bom desempenho e um espetáculo emocionante. Para ele, as corridas são realizadas para testar novas tecnologias e os benefícios secundários incluem o entretenimento e a conscientização da marca.

Por que a Michelin não quer voltar a ser fornecedora de pneus da F1?

No entanto, o diretor-executivo da Michelin afirmou que a empresa não precisa desse tipo de publicidade. Ele ressaltou que quando os regulamentos permitirem um bom desempenho com menos materiais, enquanto garante um espetáculo impressionante, eles considerarão retornar à Fórmula 1.

Confira a nossa categoria de Automobilismo!

A decisão da Michelin mostra a importância de encontrar um equilíbrio entre o desempenho dos carros e o entretenimento para garantir uma competição justa e emocionante. A FIA terá que avaliar cuidadosamente todas as candidaturas antes de decidir sobre o fornecimento exclusivo de pneus para a Fórmula 1 entre 2025 e 2027.

Ainda não se sabe quais empresas poderão concorrer com a atual fornecedora Pirelli, mas é provável que a FIA receba várias inscrições. É importante lembrar que cada empresa tem sua própria visão em relação aos negócios e objetivos.

Em resumo, a Michelin rejeita a abordagem atual da F1 em relação aos pneus e não participará da candidatura para fornecer pneus exclusivos para a Fórmula 1 entre 2025 e 2027. A empresa defende que é importante encontrar um equilíbrio entre o desempenho dos carros e o entretenimento para garantir uma competição justa e emocionante.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Thiago Emanoel Neuhaus
Redator online do portal Agora Motor, é apaixonado por carros e motos. Fã de competições esportivas do automobilismo, escreve para web desde os 17 anos de idade e é extremamente antenado com as notícias automotivas em geral, compartilhando novidades diariamente com os leitores.
Posts relacionados
Notícias SUVs de R$ 200 mil: BYD Song Pro ou Hyundai Creta? A resposta surpreende

O mercado automotivo brasileiro vive um momento de transformação. A chegada de marcas chinesas, como…

Gabriel Schmoller
Notícias Chegou no Brasil: o elétrico de 517 cv da Audi que vai virar referência

A Audi acaba de trazer ao Brasil o novo SQ6 Sportback e-Tron, um SUV-cupê elétrico…

Gabriel Schmoller
Notícias Caoa Chery Tiggo 7 2026: preços, novidades, ficha técnica e muito mais

O Caoa Chery Tiggo 7 2026 chega ao mercado brasileiro com importantes aprimoramentos, mantendo o…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Honda HR-V híbrido flex promete revolucionar o mercado brasileiro em 2028

A Honda prepara uma virada histórica em sua presença no Brasil. O tão aguardado HR-V…

Gabriel Schmoller
Notícias 5 carros incríveis que deveriam estar à venda no Brasil agora

O mercado automotivo brasileiro está sempre em expansão, mas ainda há lacunas claras na oferta…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário