Microlino: O futurista Romi Isetta é elétrico, estreia a preço de Kwid! Veja os detalhes!
Em 2016, a Swiss Micro Mobility Systems (também conhecida como Micro) lançou um veículo elétrico compacto inspirado em um carro fabricado no Brasil e vendido com o nome Romi Isetta.
Após vários atrasos, a startup finalmente lançou uma versão de produção de dois lugares, chamada Microlino. A estreia aconteceria no Salão Automóvel de Genebra de 2020 (Suíça), mas o show foi cancelado.
No entanto, quase um ano depois, o Microlino 2.0 deve finalmente chegar ao mercado. Por exemplo, competirá com o Renault Twizzy e o Citroën Amik.
Nesse sentido, a Micro espera iniciar em breve a produção em massa na fábrica da Cecomp em Turim, na Itália. No entando, os primeiros compradores só devem ter os seus carros no ano que vem.
Assim como o Isetta, o Microlino 2.0 acomoda apenas duas pessoas. Além disso, há um compartimento de bagagem de 300 litros. Ou seja, 10 litros a mais que o porta-malas do Fiat Uno.
O peso do carrinho é de 513 kg, pois a bateria garante uma autonomia de 125 km a 200 km quando totalmente carregada. Além disso, o motor elétrico acelera o minicarro até 90 km/h.
Guia do Conteúdo
Microlino futurista Romi Isetta é elétrico
“Não é um carro!”, avisa o site da Micro Mobility, fabricante da reencarnação elétrica do Isetta — mais conhecido aqui como Romi Isetta, o primeiro carro construído no Brasil.
A versão moderna, chamada de Microlino 2.0, já está disponível para encomenda na Europa pelo equivalente a um Renault Kwid 0km: 65 mil reais.
Os interessados podem configurar seu minicarro elétrico no site da empresa, escolhendo entre quatro versões: Urban, Dolce e Competizione, além de uma série Pioneer de edição especial.
Entre outras mudanças, há diferenças nos acabamentos, equipamentos e tamanho da bateria.
O modelo começará a ser produzido em massa na Alemanha ainda este ano, já que foi certificado apenas recentemente. A ideia de Ouboter para o Brasil era priorizar a produção local do Microlino, fornecendo a uma empresa brasileira um pacote completo de licenciamento e montagem para assumir a fabricação do novo elétrico Romi-Isetta. Vale lembrar que a estratégia é muito parecida com o modelo original, que foi fabricado sob licença em nosso país pela Romi.
A Romi-Isetta do século 21 tem motor elétrico com apenas 21 cv e 11,2 kgfm de torque. Duas versões serão oferecidas na Europa, uma com 120 km e outra com 215km. A velocidade máxima do Microlino será limitada a 90 km/h e atingirá 50 km/h em menos de 5 segundos. Além disso, com um comprimento total de 2,4 m, é possível estacionar de frente em vagas na rua, como o smart ForTwo de primeira geração.

Acesse o Agora Motor e veja todas as novidades do mundo automotivo.
