Start-Up Brasileira Mileto quer vender o carro elétrico + barato do país
Aqui no Brasil o segmento de carros elétricos vem acompanhando uma constância de alta e crescimento em geral, estando mais popularizada nestes dois últimos anos de mercado. E a empresa brasileira Mileto que é uma Startup quer desenvolver no segmento o carro elétrico mais barato da categoria. Confira na notícia!
Ainda no mês de julho, o mercado de automobilístico brasileiro bateu a incrível marca e 100 mil veículos eletrificados emplacadas, segundo é claro dados informados e divulgados pela própria Associação Brasileira do Veículo Elétrico, a ABVE, e segundo Adalbeto Maluf, presidente da associação esta marca mostra apenas que o Brasil está entrando nos trilhos da eletrificação.
Com o avanço dos elétricos no mercado, não só os números de vendas cresceram, como também houve uma grande evolução do público automobilístico, que começou a perceber todos os benefícios que os carros elétricos trazem para o mercado brasileiro, desde a sustentabilidade ambiental, até no quesito de economicidade geral. Entretanto os valores dos modelos acabam sendo um forte empecilho na hora de optar por compra um novo veículo.
E é aí que a Startup brasileira Mileto entra em ação, onde eles citaram o seguinte “Nossa tecnologia inovadora ajudará indivíduos, empresas e governos, a alcançarem a tão sonhada mobilidade urbana sustentável. Nossos veículos oferecerão uma maneira diferente de se locomover, ajudando as pessoas a se movimentarem de forma limpa e econômica.” Esclarecendo assim um pouco mais de seus objetivos.

Guia do Conteúdo
Mileto e seus veículos
Atualmente, os modelos da montadora estão em fase de desenvolvimento, entretanto, as unidades já podem ser reservadas através do site oficial da fabricante. E em outubro, a Mileto irá apresentar dois modelos 100% elétricos, o Mileto Duo e o Mileto Primis. Ambos os modelos são focados em circular em perímetros urbanos, e os seus valores partirão de R$ 100.000,00.
O site da empresa oferece algumas informações básicas do mecanismo elétrico de seus modelos, onde eles podem ser carregados de forma doméstica convencional, eles atingem 80 km/h de velocidade máxima, tem um alcance de 200 km de autonomia e um peso bruto de 650 kg.
E além de ter estes dois modelos voltados para as ruas, a empresa ainda fornece uma picape elétrica chamada Fortis, que tem um valor inicial de R$ 98.000,00, e uma capacidade de 800 kg com uma autonomia de 150 km.
A linha de produção dos modelos foi também totalmente substituída por modelos de impressão 3D. A empresa destacou o seguinte ponto “Nossa linha de produção 3D elimina a necessidade de ferramentas limitadas e intensivas em recursos, resultando em um processo de fabricação flexível, eficiente e rápido.”, Ressaltando também que a nova tecnologia permite o uso de menos componentes, reduzindo também o custo de produção, e essa economia pode ser facilmente repassada para os clientes da empresa.
Acesse o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que acontece no mundo automobilístico. Veja também notícias, novidades, lançamentos e artigos, tudo em um só lugar!
