Novo MINI Cooper SE 2025 100% elétrico chega com visual renovado: Fotos Oficiais
O Grupo BMW anunciou o lançamento do novo Mini Cooper SE 2025, um hatch elétrico que estará disponível para venda em 2024.
A versão apresentada é uma atualização do Cooper SE, que terá também o hatch elétrico Cooper E básico e um modelo elétrico John Cooper Works. Os modelos elétricos serão produzidos na China, em acordo firmado entre a BMW Group e a montadora chinesa Great Wall Motors em 2018.

As especificações técnicas ainda não foram divulgadas, mas espera-se que o Cooper E tenha uma bateria de 40 kWh e 181 cv, enquanto o Cooper SE será equipado com uma bateria de 54 kWh e 215 cv. O novo Mini Cooper apresenta um design evolutivo com superfícies esculpidas, acabamento sem cromados e lanternas traseiras com bordas pretas e pixels individuais.
Confira também sobre o Mini Cooper 2023
O Countryman redesenhado será lançado ainda este ano e terá opção tanto de gás quanto energia elétrica. O novo Countryman será o primeiro Mini fabricado na Alemanha e terá um ligeiro aumento de tamanho para abrir espaço na linha do Mini para um crossover menor totalmente elétrico, que provavelmente se chamará Aceman.
A Mini se une às muitas montadoras que estão migrando para veículos elétricos, a fim de reduzir as emissões de carbono e atender às crescentes demandas por mobilidade sustentável. A plataforma elétrica distinta deve oferecer desempenho e eficiência superiores aos modelos movidos a gasolina, além de torná-los mais acessíveis em termos de preços.
Com a atualização, a Mini se compromete a oferecer versões elétricas em sua linha, beneficiando tanto o meio ambiente quanto os consumidores que procuram por carros compactos, eficientes e ecologicamente corretos. A mobilidade sustentável é uma tendência mundial e a Mini está se adaptando a ela, em busca de inovação e respeito ao meio ambiente.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
