MINI Countryman 2024 será lançado com o mesmo motor da BMW iX1
A MINI vai lançar seu primeiro modelo elétrico em novembro de 2023. O SUV Countryman SE ALL4 será produzido na fábrica da BMW em Leipzig, na Alemanha, e terá uma bateria de 64,7 kWh alimentando dois motores, um em cada eixo. Com isso, o carro terá uma potência total de 313 cavalos e torque de 494 Nm, podendo chegar a até 180 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos.
Guia do Conteúdo
O novo MINI Countryman é maior do que seu antecessor

O novo Countryman da MINI é cerca de 13 cm mais comprido e quase 6 cm mais alto, aumentando o espaço interno para os passageiros do banco traseiro e proporcionando uma área de carga maior. O modelo também terá uma variante menos potente chamada Countryman E, que contará com um único motor elétrico e potência de 191 cavalos.
Embora a autonomia seja estimada em cerca de 450 km, a marca não especificou qual dos dois modelos terá essa capacidade. O interior do carro também traz novidades: materiais reciclados foram utilizados no painel do veículo, forro do teto, volante e tapetes do chão.
A fábrica da BMW em Leipzig é capaz de produzir mais de 20 GWh de energia elétrica por ano graças à presença de quatro turbinas eólicas com altura de 190 metros. Além disso, a empresa está investindo mais de €800 milhões para ampliar a capacidade de produção de componentes ecológicos, como a utilização do hidrogênio em vez de combustíveis fósseis.
Com o lançamento do Countryman elétrico, a MINI busca se tornar mais sustentável e alinhada com as demandas do mercado por veículos mais eficientes em termos de energia e com menor impacto ambiental. O carro será lançado no mesmo ano que o BMW iX1, que também terá um motor elétrico e será fabricado na mesma fábrica da BMW em Leipzig.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
