Mitsubishi ASX 2023 chega com 4 versões eletrificadas e design da Captur

A Nissan, Renault e Mitsubishi, fizeram uma aliança, para compartilhar tecnologias e estratégias, para apresentarem assim veículos mais tecnológicos e modernos, e com isso surge o novo Mitsubishi ASX 2023, que elevou todos os padrões da aliança ao extremo. Confira a seguir na notícia!

Olhar para o ASX 2023, é o mesmo que olhar para o Captur da 2ª geração, já que eles dividem a mesma plataforma chamada CMF-B. Os veículos contam com o mesmo capô vincado, o mesmo farol em forma de “C”, as mesmas linhas de rodas e a mesma traseira, no caso o carro é um espelhamento da versão da Renault. Apresentado sim um leve diferencial, que está marcado na grade do carro, que agora conta com barras verticais e não horizontais.

O ASX 2023 também ficou mais largo, agregando agora 1,80 m de largura, porém ele perdeu 13 cm de comprimento e 9 cm de altura, ficando com 4,23 m de comprimento e 1,54 m de altura, com um entre-eixos de 2,63 m, o porta-malas do carro também sofreu com isso, agora ele tem apenas 397 litros, perdendo assim 83 litros de capacidade volumétrica.

Foto frontal de um ASX 2023 branco
Foto: Divulgação.

O ASX 2023, apresenta cinco opções de motores, sendo elas, duas híbridas leves, uma híbrida convencional, uma plug-in e uma 100% a combustão. A com a menor potência é a 1.0 Turbo, que possui 92 cv e 16,31 kgf.m com câmbio manual de seis marchas, sendo essa a versão única a combustão.

Em uma ordem crescente, podemos contar então com a versão Híbrida, do SUV, onde o motor funciona como um gerador para a bateira de 1,3 kWh tracionando o carro em altas velocidades, equipada assim com um motor de quatro cilindros 1.6 de 142 cv e 15kgf.m de torque.

E assim chegamos na versão Híbrida Plug-in da montadora japonesa, que opera com um motor 1.6, integrado a um sistema elétrico de 10,5 kWh, sendo essa a versão mais potente, oferecendo 162 cv e 14,68 kgf.m, além disso o carro conta com uma autonomia elétrica de 49 km.

As versões top de linha do ASX 2023, contará com um quadro de instrumentos 100% digital de 7” ou 10,25 polegadas, a central multimídia também irá aumentar, contando agora com uma tala vertical de 9,3” com conexão sem fio para celulares. Sobre os itens de série já nas primeiras versões, podemos contar com assistência de frenagem de emergência, aviso de saída de faixa, reconhecimento de placas de trânsito, assistência de estacionamento, assistência de ponto cego entre outros itens.

Acesse o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que acontece no mundo automobilístico. Veja notícias, novidades, artigos e lançamentos, tudo em um único lugar!

5/5 - (2 votos)

Thiago Emanoel Neuhaus
Redator online do portal Agora Motor, é apaixonado por carros e motos. Fã de competições esportivas do automobilismo, escreve para web desde os 17 anos de idade e é extremamente antenado com as notícias automotivas em geral, compartilhando novidades diariamente com os leitores.
Posts relacionados
Notícias Fiat Cronos Precision 2026 surpreende: cinco motivos que podem te convencer a comprar

O Fiat Cronos Precision 2026 chega reafirmando o compromisso da marca italiana em oferecer um…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Dolphin 2026 surpreende com item inédito e visual repaginado

O Dolphin 2026 chega com mudanças importantes que mostram a evolução da BYD no segmento…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova Honda PCX 2026 chega com novidades, preço atualizado e ficha técnica completa

A nova Honda PCX 2026 chega ao mercado brasileiro mantendo o posto de scooter mais…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Corolla 2026 apresentado cheio de novidades e com versão de até 400 cv

O Toyota Corolla está prestes a entrar em uma nova fase tecnológica e de desempenho….

Gabriel Schmoller
Notícias 5 marcas de carros que o Brasil sente falta e deveriam voltar logo

O Brasil é um dos maiores mercados automotivos do mundo e, mesmo com a chegada…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário