Mitsubishi deve lançar a picape média L200 nos EUA
A popularidade das caminhonetes de tamanho médio tem aumentado nos Estados Unidos e a Mitsubishi Triton ainda não está presente nesse meio. Seria esse o momento ideal para a empresa japonesa voltar aos EUA com sua caminhonete média após anos de hiato?
No passado, a Mitsubishi tentou sua sorte neste mercado com a Mitsubishi Raider, mas agora é necessário um modelo mais adequado para competir com outros modelos médios populares, como a Ford Ranger, Chevrolet Colorado, GMC Canyon, Nissan Frontier e Toyota Tacoma.
A L200 é uma Mitsubishi Triton vendida no mercado mexicano em várias versões com preços que iniciam em torno de 502.000 pesos (cerca de $28.550). Os modelos possuem opção de transmissão manual de seis marchas e motores que variam de quatro cilindros 2.4 litros a motores turbodiesel inline-4 2.4 litros.

Atualmente, o Toyota Tacoma e o Jeep Gladiator são os únicos midsizers que oferecem câmbio manual, mas a recepção ao Tacoma manual tem sido positiva, indicando a viabilidade desta opção em uma caminhonete média.
A Mitsubishi atualmente ocupa uma posição de nicho no mercado automotivo dos EUA fazendo modelos baratos que oferecem boa relação custo-benefício em relação aos seus concorrentes. No entanto, a empresa japonesa está lutando para se manter relevante nos EUA com seus crossovers. Por que não apostar em caminhonetes médias?
O ressurgimento e redesenho da Ranger, Colorado, Canyon, Frontier e Tacoma demonstram que as caminhonetes médias estão ganhando popularidade. O problema é que agora elas são caras. As caminhonetes médias já não são mais consideradas como modelos de entrada, e muitas opções são dispendiosas.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!