Mitsubishi Lancer saiu de linha? Entenda a saída do sedan no Brasil
O Lancer é um sedan mais esportivado que tinha como rival os sedans Jetta, Corolla, Cruze Civic, carros que sempre venderam bem, porém com o passar do tempo, o carro foi decaindo suas vendas, até que a montadora resolveu tirar ele, entenda mais porque o Lancer saiu de linha no Brasil!
Guia do Conteúdo
Por que o Lancer saiu de linha?
Umas das grandes motivações do Lancer ter saído de linha aqui no Brasil, foi pelo fato das suas vendas ter decaído, por mais que o carro seja interessante, estava ficando atrás das suas concorrências e vendendo muito pouco, o que motivou a Mitsubishi aposentar o carro do mercado.
Devemos também levar em consideração a “SUVzação” do mercado, onde cada vez mais os sedans estão perdendo espaço, a venda de SUVs deslanchou nos últimos anos, ainda mais se pensarmos no mercado brasileiro, estrada meio irregulares, trazendo bons equipamentos e tecnologia.

Atualmente o grande foco da Mitsubishi está em SUVs e utilitários, mas não se decepcione, quase todas as outras empresas estão no mesmo rumo, atualmente esse é o nicho alvo das montadoras junto a eletrificação dos carros para os próximos anos.
Qual a possibilidade do Lancer voltar?
O Lancer saiu recentemente do mercado brasileiro, em 2020, ele já saiu do mercado norte-americano em 2017 pelos mesmos motivos, lá a maior preferência está em hatchs. Ele também já estava ficando ultrapassado, já que não sofria atualizações desde 2007.
Então se pensarmos na possibilidade desse carro voltar, é muito incerto ainda, porque vai depender de como estiver o trabalho da Mitsubishi, se o mercado de SUV aumentar cada vez mais, a tendência é que o carro nunca mais apareça, porém se a eletrificação de carro estourar, talvez ela traga uma versão eletrificada do modelo.
Problema crônico do Lancer
Um dos grandes problemas do carro em algumas versões, é a relação entre o seu câmbio e motor, donos relatam que o seu motor acaba sendo manco pelo fato do câmbio não ser compatível pela sua potência, o carro traz um motor 2.0, então uma boa caixa de câmbio é interessante.
Quem é o Lancer?
O Lancer é um sedan mais esportivo, com um belo visual. Equipado com rodas 18” que deixa o carro mais agressivo, é um carro médio com 4,5 metros de comprimento. Ele também traz uma boa motorização com um motor 2.0 aspirado naturalmente, com 4 cilindros em linha e 4 válvulas por cilindro.
Ele também conta com injeção multiponto, capaz de gerar uma potência de 160 cv a 6000 rpm e um torque de 20,1 kgf.m, podendo bater os 200 km/h. Eu consumo é razoável, é econômico dentro da cidade com 10,2 km/l e n estrada não obtém uma melhora expressiva, indo para apenas 11,7 km/l, com um tanque de 59 litros, sua autonomia varia entre os 602 km a 690 km de distância.
Ele também traz bons equipamentos, como freios ABS, kit de airbags, alarme perimétrico, ar-condicionado quente e frio, controle de cruzeiro, revestimento interno em couro, dentre diversos equipamentos. Sua SIPE atualmente está em 80 mil reais, você pode conferir também o Lancer na tabela FIPE do Agora Motor, olhando suas outras versões e anos.
E você ficou triste com a perda do Mitsubishi Lancer no mercado? Compensa ter um hoje em dia? Tem algumas histórias ou experiência com o carro? Compartilhe nos comentários e aproveite também para avaliar a notícia com as estrelas, é algo simples, porém nos ajuda demais.
Conheça o Agora Motor e fique por dentro do que está acontecendo no mundo automobilístico, seja relacionado a lançamentos de carros, motos, reviews, notícias e muito mais. Também contamos com uma Tabela Fipe para você acompanhar e consultar os preços dos veículos.