Por que a Mitsubishi se tornou a marca japonesa menos popular?
As marcas japonesas vendem muito bem nos Estados Unidos, e em muitos casos superam concorrentes americanos como a Ford e a Chevrolet, já a Mitsubishi está perdendo fama, mas por quê?
A Toyota abriu caminho para outras empresas japonesas comercializarem seus produtos aqui, graças ao modelo Corona, e essas marcas se tornaram nomes conhecidos no mercado. Saiba o que está acontecendo!
Guia do Conteúdo
Mitsubishi é a marca japonesa menos popular
Atualmente, existem cinco grandes montadoras japonesas que fizeram um nome para si nos Estados Unidos. Estas incluem a Toyota, Honda, Subaru e Nissan. A Mitsubishi é outra montadora japonesa, mas perdeu grande parte de seu apelo.

Quando alguém questionou por que a Mitsubishi ficou para trás na competição, um usuário do Quora apontou que não é tão simples quanto fornecer uma razão básica.
Alguns pontos listados incluem a venda para clientes de alto risco com crédito ruim nos anos 90, a falta de atualização de veículos ou introdução de novos modelos, a retirada de veículos queridos e a falta de atenção positiva por parte dos críticos.
Atualmente, o único veículo que realmente está vendendo para a Mitsubishi é o Outlander. Outros veículos estão parados nos pátios, e isso se deve ao fato de que quando foi a última vez que você viu um comercial de um veículo Mitsubishi?
Certamente não há muitos por aí, e a Mitsubishi parece não estar investindo em colocar anúncios. Para muitas pessoas, é uma marca esquecida.
A falta de conscientização da marca Mitsubishi no mercado automotivo brasileiro
Se a Mitsubishi investisse mais em conscientização da marca, poderia fazer a diferença. Se nada mais, isso lembraria as pessoas de que a marca japonesa ainda está por aí e não desapareceu no final dos anos 80 e início dos anos 90.
A montadora japonesa não está se promovendo e, para ser sincero, muito poucas outras pessoas estão fazendo isso também. Devido à falta de visibilidade, a maioria dos YouTubers, críticos de carros e blogueiros de automóveis não está postando tanto sobre a Mitsubishi.
Em primeiro lugar, não recebe tantas visualizações. Em segundo lugar, não há muito o que dizer, considerando que a Mitsubishi tem muito poucos carros na linha de produção. Isso tem feito pouco para ajudar a persuadir os compradores a comprar veículos da Mitsubishi.
Os problemas da cadeia de suprimentos estão desaparecendo!
A escassez de chips ainda não acabou, mas está bem melhor do que há dois anos. Mais montadoras estão adicionando carros em seus estoques e os compradores estão ansiosos para comprar. Isso é ruim para a Mitsubishi.
Durante a pandemia, a Mitsubishi foi uma das poucas montadoras que ainda tinha veículos disponíveis, graças ao fato de não ser tão popular. Com poucas opções no mercado, a falta de carros forçou muitos compradores a adquirir um Mitsubishi, mesmo que não quisessem um.
Durante um período de tempo, carros usados nem sequer eram uma opção, uma vez que as pessoas os compravam rapidamente. Assim, a Mitsubishi se beneficiou por ser uma das poucas montadoras com carros disponíveis.
Mas agora, com a retomada do mercado, a marca está perdendo clientes para marcas mais populares, como a Toyota. Ainda assim, há uma chance de recuperação para a Mitsubishi se a empresa investir em novas tecnologias, publicidade e entregar um produto que agrade aos consumidores.
No entanto, até o momento, parece que a Mitsubishi não está tomando medidas para reverter a situação.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!
