Mitsubishi Pajero Mini volta ao mercado para enfrentar o Suzuki Jimny: Conheça o modelo
De acordo com novos relatórios do Japão, o Pajero Mini da Mitsubishi será construído em parceria com a Nissan e poderá ser lançado já no próximo ano, antes da data de lançamento de 2024.
O site de notícias exclusivo do Japão Best Car relata que há rumores no Japão de que a Mitsubishi pode reviver a placa de identificação Pajero Mini em resposta à crescente popularidade do Suzuki Jimny em todo o mundo.
De longe a placa de identificação mais popular da Suzuki, a linha do Jimny só cresceu em poucos países, com um porta-voz da Suzuki dizendo em janeiro que leva uma média de seis a oito meses da compra à entrega.
Guia do Conteúdo
Detalhes do Mitsubishi Pajero Mini
O pequeno 4WD também foi o segundo melhor desempenho da marca este ano, com quase 2.000 veículos encontrados nos cinco meses até maio, apenas nos países da Oceania.
Os relatórios agora apontam para a Mitsubishi entrando na briga, restaurando a placa de identificação vista pela última vez em junho de 2012. O modelo é um 4WD sólido, mas básico, e os relatórios sugerem que a marca tentará capturar o mesmo espírito com o novo modelo.
Embora não tenha sido confirmado, o novo modelo pode ser co-fabricado com a Nissan, graças à parceria das marcas com a NMKV para produzir carros K para o mercado japonês. Os relatórios também sugerem que a eletrificação será incluída nas opções de trem de força, sugerindo que uma oferta apenas para veículos elétricos é provável.
Mais provável, porém, é uma solução híbrida a gasolina e gasolina, juntamente com o sistema S-AWC 4WD da Mitsubishi. Curiosamente, o site também afirma que a Nissan lançou sua própria versão do Pajero Mini, com a Mitsubishi responsável pelo design e engenharia geral, e a Nissan personalizando seus veículos.

Um pouco da história do Mitsubishi Pajero Mini
O pequeno Pajero Mini estreou em 1994. Antes da produção, os profissionais de marketing da empresa, depois de estudar as necessidades dos jovens, concluíram que, entre a nova geração de japoneses, não podiam comprar um SUV Mitsubishi em tamanho real. O Pajero Mini foi projetado para eles e, considerando a enorme popularidade de seus parentes mais velhos, o Pajero Mini decidiu dar-lhe seu visual.
No entanto, além da aparência, os carros não têm um único detalhe em comum. O Pajero Mini não é uma pequena réplica ou apenas um Pajero reduzido, mas um modelo completamente original com uma distância entre eixos de 220 cm.
Disponível em dois motores turbo com cilindrada de 659 cm 3 estão instalados no carro, ambos com quatro cilindros e com dimensões de 52 e 64 cv. Um OHC de 4 válvulas e o outro DOHC de 5 válvulas. Com tração traseira permanente, além da capacidade de conectar a tração nas quatro rodas por meio de uma opção de serviço.
Acesse o Agora Motor e conheça novidades e notícias como esta.