Mobylette da Caloi volta à vida com motor elétrico com preços menores de 10 mil!

Você conhece a lendária Mobylette que fez sucesso nos anos 70, 80 e 90? O modelo retorna a sua produção após 47 anos. O modelo tinha motor de 50cc dois tempos. Porém, para sua reestreia ela chega com motor elétrico e autonomia de 30 km. Veja os detalhes desta lenda!

Quem viveu entre os anos 70 e 90 com certeza conhece, já teve ou já viu uma “Mobilete” andando com seu barulho característico. Com um motor de 50 cilindradas, após muitos anos de produção o seu modelo foi descontinuado, deixando fãs e amantes daquela modelo frustrados. Porém, a Caloi anunciou que o modelo está voltando com muitas novidades, e uma delas é o motor elétrico.

A Caloi está vendendo seu Mobylette elétrico por R$ 9.199 reais. Mantendo o estilo clássico, este modelo possui um motor de cubo brushless de 350W que pode ser acionado pelo movimento do pedal ou pelo acelerador integrado no display. 

De acordo com a página da Caloi, a bateria removível de íons de lítio de 36 V e 10,4 Ah (dual volt) dá à Mobylette um alcance de até 30 quilômetros por carga. Como a empresa coloca em seu anúncio oficial, sua nova versão elétrica do ciclomotor “atende às necessidades em constante mudança dos consumidores”.

Guia do Conteúdo

Modelo “espertinho”

A montadora informa que o modelo possui velocidade final de 25 km/h em três níveis de assistência ao pedal: Echo, Mid e High. Pesando 29,7kg, sua estrutura é composta por peças de alumínio e aço, com design de quadro baixo que facilita a descida e a subida dos usuários.

Mobylette da caloi
Imagem retirada do site: BikeMagazine.

Além de pneus 20 x 4.00 e freios hidráulicos com sensores, o veículo também conta com buzina, faróis e lanternas traseiras. Mede 177,3 x 65,4 x 96 cm, e a altura de usuário recomendada pela Caloi começa em 1,65 m. A Mobylette elétrico tem uma capacidade máxima de 100 kg e a sua utilização está concebida para ambientes urbanos.

O modelo possui um sistema de garantia de possíveis defeitos, onde os componentes como garfo e quadro possuem garantia de 5 anos. Para componentes do motor de cubo, bateria e display, garantia de 2 anos e 90 dias para demais componentes.

Se você quer ter um pedaço da história andando pelas ruas, acesse o site da Caloi e veja como comprar.

Quer ficar por dentro das notícias mais quentes do mundo automobilístico? Acesse o Agora Motor e fique ligado em tudo sobre o mundo dos motores.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Novo sedã híbrido da Geely custa menos que muito SUV e é cheio de tecnologia

O mercado automobilístico global está passando por uma transformação intensa, impulsionada por avanços tecnológicos e…

Gabriel Schmoller
Notícias BYD prepara SUV híbrido compacto que promete surpreender o mercado

A BYD confirmou que o SUV compacto Yuan Pro ganhará, em 2026, versões híbridas plug-in,…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Nissan Leaf 2026 vira SUV e promete autonomia de 600 km

O Nissan Leaf está prestes a renascer de forma surpreendente. O modelo, que foi um…

Gabriel Schmoller
Notícias Jeep Compass tem desconto gigante, mas há um detalhe que muda tudo

O Jeep Compass 2026 continua em destaque nas concessionárias brasileiras da Stellantis neste mês de…

Gabriel Schmoller
Notícias CAOA Chery já oferece desconto no Tiggo 7 Sport 2026: SUV fica por menos de R$131 mil

A CAOA Chery confirmou que o Tiggo 7 Sport 2026 permanece disponível para vendas diretas…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário