Montadora chinesa Geely usará uma técnica de fabricação de fundição que é a maior vantagem da Tesla
A fabricante chinesa de veículos Geely adotou a técnica de fabricação utilizada pela Tesla para produzir veículos elétricos com maior rapidez e menor custo. Em vez do atual estilo “skateboard”, consiste na fundição de grandes peças estruturais que integram diretamente a bateria ao chassis do carro.
A máquina da Tesla, Giga Press, é capaz de produzir EVs com poucas peças estruturais e outras montadoras como General Motors, Hyundai, NIO, Toyota e Volvo também planejam adotar técnicas semelhantes.

O chefe de tecnologia da Geely, Jiang Kehong, afirmou que o uso da Giga Press eliminou cerca de 800 pontos de solda, reduziu o peso do veículo e proporcionou uma estrutura mais forte e melhor qualidade na condução. A técnica será utilizada em mais modelos futuros.
Toyota utilizará uma máquina semelhante à Giga Press da Tesla para produzir vários de seus próximos EVs. Cadillac Celestiq, o carro elétrico topo de linha da GM, já está utilizando a técnica.
Essa nova técnica de fundição tem o potencial de revolucionar a fabricação dos veículos elétricos, tornando-a mais rápida e econômica. A Tesla vem liderando essa inovação e outras montadoras estão seguindo seus passos e se preparando para adotar a técnica em suas próprias fábricas.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
