Montadoras alegam ‘pouca margem’ por conta do carro popular!
Com o novo projeto do governo que visa reduzir o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para o carro popular, as montadoras terão que fazer verdadeiras acrobacias para conseguir entregar um veículo com preço acessível e ainda ter lucro nas vendas. Saiba aqui tudo sobre o assunto!
Guia do Conteúdo
As montadoras acham difícil a diminuição de preço para o carro popular!
A redução do imposto, que pode chegar a 10%, é uma tentativa de aquecer o mercado automotivo e incentivar o consumo, mas as empresas terão que encontrar formas de diminuir seus custos de produção e logística para se adequar a essa nova realidade.

Será um grande desafio para o setor, que precisará encontrar soluções criativas e eficientes para se manter competitivo.
Anuncio do governo sobre o carro popular
O governo brasileiro anunciou uma redução tributária para automóveis de até R$ 120 mil, que terá como foco os modelos de menor custo, maior eficiência e maior índice de nacionalização de peças.
Com a medida, carros como o Renault Kwid e Fiat Mobi, os dois mais baratos do mercado, teriam uma redução de quase R$ 70 mil para um pouco menos que R$ 60 mil. A iniciativa tem como objetivo estimular o setor automotivo e a economia do país, além de tornar os carros mais acessíveis para a população. Veja mais no vídeo abaixo:
Fábricas e concessionárias teriam que abrir mão de parte de seu lucro. Mas elas alegam a pequena rentabilidade exatamente nos modelo mais baratos e maior a dificuldade em reduzir equipamentos para baixar o preço.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!
