Por que montadoras que não tiverem opções elétricas suficientes perderão clientes
Uma pesquisa da Consumer Reports indica que as montadoras que não oferecem opções suficientes de veículos elétricos (VEs) estão destinadas a perder participação de mercado. Com o aumento da popularidade dos VEs e a queda de preços, a demanda por esses carros deverá crescer ainda mais, tornando-os a norma no futuro próximo. A pesquisa destaca que a demanda por VEs já aumentou em 350% entre 2020 e 2022.
A Tesla é atualmente a única marca capaz de satisfazer a crescente demanda, com cerca de 50% das vendas de VEs. Por outro lado, outras montadoras têm disponibilidade muito limitada, o que pode levar muitos consumidores a optarem pela Tesla mesmo que não seja sua primeira escolha.

O estudo da CR aponta que pode levar além do final da década para que a oferta de VEs alcance a demanda atual, o que significa que muitos consumidores terão que escolher entre comprar um carro a gasolina ou entrar para uma lista de espera cada vez maior. Mesmo quando as montadoras apresentam VEs atrativos e as pessoas claramente querem comprá-los, geralmente há disponibilidade limitada.
A Toyota é um exemplo de montadora que não planejou atender à crescente demanda por VEs e agora está enfrentando grande escrutínio por ter adiado a adoção da tecnologia. A CR destaca que muitas pessoas simplesmente não voltarão a comprar carros a gasolina e esperarão até que o mercado se estabilize para optarem pelo veículo elétrico. Não deve demorar muito para que os carros movidos a combustível fóssil sejam vistos como produtos do passado, relata o site INSIDEEVS.
As montadoras precisam se adaptar às mudanças do mercado, oferecendo mais opções de VEs para atender à crescente demanda e manter sua participação de mercado. O futuro dos automóveis parece ser elétrico, e cabe às marcas se prepararem para essa realidade cada vez mais presente.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

 
							 
							 
							 
							