Moto elétrica da Royal Enfield pode ter aparecido em apresentação
A Royal Enfield, fabricante de motocicletas pertencente ao grupo indiano Eicher Motors, está sendo alvo de rumores desde agosto do ano passado sobre o lançamento de sua primeira moto elétrica.
Embora a empresa ainda não tenha feito nenhum comunicado oficial sobre como ou quando fará seus modelos movidos por baterias, algumas pistas surgiram acidentalmente durante a apresentação da nova moto a combustão da marca no Brasil, a Scram 411.
No fundo das imagens do local, durante uma parte da apresentação, um protótipo com rodas extremamente finas e desenho clássico chamou a atenção. Embora ainda não seja confirmado que esse será o primeiro modelo de moto elétrica da Royal Enfield, há um elemento cilíndrico à frente da roda traseira que lembra um motor elétrico central.

Guia do Conteúdo
Royal Enfield investe em motos elétricas
Aparentemente, a marca iniciou os trabalhos para o desenvolvimento da primeira motocicleta movida totalmente por energia elétrica em agosto de 2022 e vem tomando medidas para acelerar o processo.
No final do ano passado, a Eicher Motors, controladora da Royal Enfield, investiu em uma empresa espanhola de motos elétricas chamada Stark Future SL. O CEO dessa empresa afirmou que a Royal Enfield está “progredindo em nossa jornada de veículos elétricos e temos várias ideias que já estão em estágios avançados de teste”.
A nova moto elétrica será construída com base na plataforma batizada de L e o projeto inicial é tratado internamente como L1C. A previsão é de que o modelo inédito seja apresentado em 2025, com uma expectativa de produção anual de 5.000 unidades.
A Royal Enfield já montou uma equipe de desenvolvimento dedicada exclusivamente a este projeto, incluindo Umesh Krishnappa, ex-funcionário da marca indiana Ola Electric, que trabalha exclusivamente com motos elétricas e está agora na Royal Enfield desde 2022.
Além disso, a empresa também está estruturando um time próprio para o desenvolvimento exclusivo de veículos elétricos que deve contar com 65 pessoas. A marca parece estar investindo pesado nesse segmento, sempre atenta às tendências do mercado, com o objetivo de trazer um produto inovador e competitivo no mercado de motos elétricas.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
