Moto elétrica da Royal Enfield pode ter aparecido em apresentação

A Royal Enfield, fabricante de motocicletas pertencente ao grupo indiano Eicher Motors, está sendo alvo de rumores desde agosto do ano passado sobre o lançamento de sua primeira moto elétrica.

Embora a empresa ainda não tenha feito nenhum comunicado oficial sobre como ou quando fará seus modelos movidos por baterias, algumas pistas surgiram acidentalmente durante a apresentação da nova moto a combustão da marca no Brasil, a Scram 411.

No fundo das imagens do local, durante uma parte da apresentação, um protótipo com rodas extremamente finas e desenho clássico chamou a atenção. Embora ainda não seja confirmado que esse será o primeiro modelo de moto elétrica da Royal Enfield, há um elemento cilíndrico à frente da roda traseira que lembra um motor elétrico central.

Moto elétrica da Royal Enfield pode ter aparecido em apresentação
Moto elétrica da Royal Enfield pode ter aparecido em apresentação

Royal Enfield investe em motos elétricas

Aparentemente, a marca iniciou os trabalhos para o desenvolvimento da primeira motocicleta movida totalmente por energia elétrica em agosto de 2022 e vem tomando medidas para acelerar o processo.

No final do ano passado, a Eicher Motors, controladora da Royal Enfield, investiu em uma empresa espanhola de motos elétricas chamada Stark Future SL. O CEO dessa empresa afirmou que a Royal Enfield está “progredindo em nossa jornada de veículos elétricos e temos várias ideias que já estão em estágios avançados de teste”.

A nova moto elétrica será construída com base na plataforma batizada de L e o projeto inicial é tratado internamente como L1C. A previsão é de que o modelo inédito seja apresentado em 2025, com uma expectativa de produção anual de 5.000 unidades.

A Royal Enfield já montou uma equipe de desenvolvimento dedicada exclusivamente a este projeto, incluindo Umesh Krishnappa, ex-funcionário da marca indiana Ola Electric, que trabalha exclusivamente com motos elétricas e está agora na Royal Enfield desde 2022.

Além disso, a empresa também está estruturando um time próprio para o desenvolvimento exclusivo de veículos elétricos que deve contar com 65 pessoas. A marca parece estar investindo pesado nesse segmento, sempre atenta às tendências do mercado, com o objetivo de trazer um produto inovador e competitivo no mercado de motos elétricas.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Gustavo Herdt
Redator online do Portal Agora Motor, é apaixonado pelo mundo automobilístico, sempre antenado a todas as novidades do universo sob rodas e pronto para produzir um conteúdo verídico e de qualidade para compartilhar com os leitores.
Posts relacionados
Notícias 5 carros tão grandes que podem não caber na sua garagem

Comprar um carro novo é sempre motivo de empolgação, mas antes de fechar negócio é…

Gabriel Schmoller
Notícias SUVs de R$ 200 mil: BYD Song Pro ou Hyundai Creta? A resposta surpreende

O mercado automotivo brasileiro vive um momento de transformação. A chegada de marcas chinesas, como…

Gabriel Schmoller
Notícias Chegou no Brasil: o elétrico de 517 cv da Audi que vai virar referência

A Audi acaba de trazer ao Brasil o novo SQ6 Sportback e-Tron, um SUV-cupê elétrico…

Gabriel Schmoller
Notícias Caoa Chery Tiggo 7 2026: preços, novidades, ficha técnica e muito mais

O Caoa Chery Tiggo 7 2026 chega ao mercado brasileiro com importantes aprimoramentos, mantendo o…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Honda HR-V híbrido flex promete revolucionar o mercado brasileiro em 2028

A Honda prepara uma virada histórica em sua presença no Brasil. O tão aguardado HR-V…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário