Motorista é preso após ser flagrado com R$ 719 mil nos airbags
Um motorista foi detido pela Polícia Rodoviária Federal na última terça-feira, dia 20 de setembro de 2023, na cidade de Mercedes, localizada na região oeste do Paraná, próximo à fronteira com o Paraguai. Ele foi flagrado com R$ 719 mil escondidos no compartimento do airbag do passageiro de seu veículo Nissan March.
De acordo com a PRF, o condutor ficou nervoso durante a abordagem, o que levou a uma busca minuciosa no carro. Foi então que os policiais encontraram a quantia em dinheiro escondida no compartimento do airbag.
Embora tenha alegado que estava levando o veículo até seu irmão para trocar por uma picape e não saber a origem do dinheiro, o motorista foi autuado por ocultação de valores e levado para a base da PRF em Guaíra.

A região onde ocorreu o fato é considerada de alto risco pelas autoridades de segurança devido à sua proximidade com a tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. Isso gera um grande fluxo de pessoas e mercadorias, o que torna a fiscalização na região bastante intensa.
O caso levanta dúvidas sobre a possibilidade de se esconder tanto dinheiro no compartimento do airbag. Especialistas afirmam que essa bolsa inflável é um dispositivo que faz parte do sistema de segurança dos automóveis, mas pode ter outras utilidades além de sua função principal.
Atualmente, a bolsa inflável tem sido alvo de recall em dezenas de milhões de carros por conta da falida empresa japonesa Takata. Entretanto, o compartimento do dispositivo pode ser usado para guardar outros objetos, como dinheiro, por exemplo.
A Polícia Civil irá investigar a origem do dinheiro encontrado com o motorista preso na região de fronteira. Enquanto isso, a PRF segue trabalhando intensamente para garantir a segurança e combater o transporte ilegal de valores na região.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
