Mulher de 66 anos bate Rolls-Royce Dawn no seu quintal, e destrói estátua de US$ 3 milhões
Um acidente ocorrido em Palm Beach, Flórida, chamou a atenção, quando uma mulher de 66 anos dirigiu um Rolls-Royce Dawn pelo quintal de uma casa, atingindo uma escultura de coral com valor estimado em US $ 3 milhões e danificando outras estruturas da propriedade. Segundo informações da CBS 12 local, os danos incluem US $ 10.000 no muro de contenção, US $ 50 no meio-fio e US $ 50 em uma cerca.
A condutora foi levada ao hospital pelos paramédicos e afirmou à polícia que não tinha memória das horas anteriores ao acidente. No entanto, as autoridades descartaram a possibilidade de intoxicação como causa do incidente.

Fotos mostram danos na frente do conversível opulento, o que faz sentido após atingir a escultura, a cerca e cair cinco pés do muro de contenção. Embora não seja visível nas imagens, pendurar-se dessa altura provavelmente causou algum dano ao para-choque traseiro.
O Dawn é um modelo que deixou a linha da Rolls-Royce nos Estados Unidos para o ano modelo de 2021. O carro estreou no Salão do Automóvel de Frankfurt em 2015 e essencialmente era uma versão conversível do cupê Wraith com algumas pequenas alterações de estilo para diferenciá-los ainda mais. A carroceria atrás dos bancos traseiros tinha elementos de madeira. O teto dobrava-se em cerca de 20 segundos enquanto o veículo viajava até 31 milhas por hora.
No lançamento, um motor V12 twin-turbo de 6,6 litros produzia 563 cavalos de potência e 575 libras-pé de torque. Era capaz de atingir 62 milhas por hora em 4,9 segundos e tinha uma velocidade máxima de 155 mph. Posteriormente, a Rolls-Royce introduziu o modelo Black Badge com uma potência de saída de 593 hp e 620 hp do motor V12.
Com informações do MOTOR1, a Rolls-Royce está atualmente desenvolvendo o cupê elétrico Spectre. Até agora, não há indicação se a empresa faria uma versão conversível que serviria como sucessor do Dawn.
O acidente ocorrido em Palm Beach, Flórida, envolvendo o Rolls-Royce Dawn e a sua condutora foi um incidente que chamou a atenção. O relatório apresenta informações sobre as especificações técnicas do carro envolvido no acidente, bem como sua história na linha da Rolls-Royce. Além disso, é mencionado que a empresa está desenvolvendo um novo modelo elétrico chamado Spectre, mas não há informações se haverá um equivalente conversível ao Dawn.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

 
							 
							 
							 
							