Veja os Muscle Cars clássicos que eram mais poderosos que os supercarros

O segmento dos Muscle Cars foi criado pelas montadoras americanas na década de 60, quando as montadoras europeias se concentravam em carros esportivos.

Essa ideia revolucionária permitiu oferecer ao público carros com desempenho acessível, como o Ford Mustang e o Pontiac GTO. Neste artigo, apresentamos alguns classic Muscle Cars com mais potência do que alguns supercarros da época.

Entre os modelos citados, destacam-se o Chevrolet Camaro ZL1 de 1969, com 430 cavalos de potência, e o Dodge Charger Daytona de 1969, equipado com um motor poderoso de 425 cavalos. Além disso, há também o Dodge Challenger R/T de 1970, com um motor Hemi da Chrysler de 426 polegadas (ca. 11 metros) cúbicas capazes de gerar 425 cavalos.

10 muscle cars clássicos que eram mais poderosos que os supercarros

Confira o Dodge Charger Dayton SRT

Mais modelos de Classic Muscle Cars

O Mercury Cougar GT-E de 1969 é outro modelo mencionado neste artigo, um dos mais populares da marca. Outro destaque é o Buick GSX Stage 1 de 1970, equipado com um enorme motor V8 de 455 polegadas cúbicas oficialmente avaliado em 360 cavalos, mas especialistas acreditam que produzisse muito mais.

O Ford Fairlane 500 R-Code de 1966 mudou a imagem do carro, enquanto o Plymouth Hemi ‘Cuda de 1970, equipado com um motor V8 Hemi de 425 cavalos, é considerado um dos carros mais icônicos da marca.

O Plymouth Satellite 426 Hemi de 1966 é outro modelo que se destaca, com um motor Street Hemi de 425 cavalos. E, finalmente, em primeiro lugar está o Chevrolet Chevelle SS 454 LS6 de 1970, que tinha o maior motor que a Chevy poderia encontrar na época – um motor V8 de 454 polegadas (ca. 12 metros) cúbicas com uma potência impressionante de 444 cavalos.

Confira muito mais sobre o Dodge Hornet 2023

Os muscle cars ofereciam desempenho semelhante aos supercarros, mas custavam significativamente menos. Algumas versões especiais até mesmo ofereciam melhor desempenho do que os supercarros. Os muscle cars se tornaram uma parte importante da cultura automotiva americana e ainda são altamente valorizados hoje em dia pelos entusiastas do mundo todo. Embora muitos modelos tenham se tornado raridades valiosas ao longo dos anos, eles ainda são vistos como ícones históricos do design e da engenharia automotiva.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Thiago Emanoel Neuhaus
Redator online do portal Agora Motor, é apaixonado por carros e motos. Fã de competições esportivas do automobilismo, escreve para web desde os 17 anos de idade e é extremamente antenado com as notícias automotivas em geral, compartilhando novidades diariamente com os leitores.
Posts relacionados
Notícias Essa SW4 está cheia de cromados por um motivo: entenda o por que

A Toyota decidiu dar um banho de brilho em seu SUV mais famoso. A nova…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross brasileiro surpreende: potência inédita deixa versões estrangeiras para trás

O aguardado Toyota Yaris Cross nacional está prestes a chegar ao mercado brasileiro com uma…

Gabriel Schmoller
Notícias GWM Wey 07: SUV de luxo híbrido chega com 517 cv e seis lugares

A GWM Brasil acaba de iniciar a pré-venda do Wey 07, seu SUV híbrido plug-in…

Gabriel Schmoller
Notícias Ram Dakota 2027é flagrada em teste: veja fotos

A tão aguardada Ram Dakota 2027 foi flagrada novamente em território brasileiro, desta vez com…

Gabriel Schmoller
Notícias Renault revela descontos para PCD em outubro de 2025

A Renault divulgou sua nova estratégia comercial para outubro de 2025 voltada ao público PCD…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário