Muscle Cars dos anos 60 para ficar longe

A década de 1960 foi marcada pelos muscle cars, carros potentes e icônicos que conquistaram muitos fãs. No entanto, nem todos os modelos produzidos na época foram iguais em qualidade. Algumas montadoras cortaram cantos e lançaram carros pouco potentes, pouco confiáveis ou simplesmente feios. Abaixo estão listados alguns dos muscle cars dos anos 60 que não foram bem sucedidos.

Oldsmobile F-85 Jetfire

O Oldsmobile F-85 Jetfire dos anos 1961 a 1963, apesar de ser um dos primeiros carros turboalimentados da história, com um motor V8 capaz de produzir cerca de 215 cavalos de potência, sua natureza complicada e não confiável impediu que ele se tornasse um verdadeiro muscle car. Além disso, o design exterior do carro era chato e sem graça.

Muscle Cars dos anos 60 para ficar longe
Muscle Cars dos anos 60 para ficar longe

Studebaker Avanti

O Studebaker Avanti de 1963 a 1964, com algumas qualidades impressionantes de desempenho, sua aparência externa fez com que muitos entusiastas decidissem que ele simplesmente não tinha a estética certa para a classe. Além disso, Studebaker nunca conseguiu apoiar totalmente o carro porque eles estavam lutando na época da produção.

Ford Falcon Futura Sprint

O Ford Falcon Futura Sprint de 1963 a 1964. Equipado com um motor V8 e 164 cavalos de potência, o carro se movia mais como um passeio do que como um corredor da pista. Apesar de ter algumas características estilosas esportivas, o modelo limitado do Falcon não era tão atraente quanto alguns dos outros carros disponíveis no mercado na época.

Mercury Comet Cyclone

O Mercury Comet Cyclone de 1964, embora tenha um motor V8 capaz de produzir cerca de 335 cavalos de potência, seu tamanho e peso significavam que ele não podia manipular da mesma forma que outros veículos da época. Além disso, embora tivesse algumas características de design de muscle cars, o Comet Cyclone simplesmente não se destacava entre a multidão.

Plymouth Fury III

O Plymouth Fury III de 1965 a 1968. Embora fosse confortável, espaçoso e bem equipado, o Fury III era simplesmente não potente o suficiente para sua classe. Os consumidores tinham duas opções de motores – um inline-six produzindo 145 cavalos de potência ou um V8 com 230 cavalos – ambos oferecendo muito menos potência em comparação com seus concorrentes na época.

AMC Rambler Rebel

O AMC Rambler Rebel de 1966, embora tenha sido projetado para competir com carros como o Chevelle da Chevrolet, suas características mecânicas não combinavam com seus concorrentes. O carro estava disponível com dois motores, mas nenhum deles era potente o suficiente para se destacar entre os muscle cars da época.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Gustavo Herdt
Redator online do Portal Agora Motor, é apaixonado pelo mundo automobilístico, sempre antenado a todas as novidades do universo sob rodas e pronto para produzir um conteúdo verídico e de qualidade para compartilhar com os leitores.
Posts relacionados
Notícias Essa SW4 está cheia de cromados por um motivo: entenda o por que

A Toyota decidiu dar um banho de brilho em seu SUV mais famoso. A nova…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross brasileiro surpreende: potência inédita deixa versões estrangeiras para trás

O aguardado Toyota Yaris Cross nacional está prestes a chegar ao mercado brasileiro com uma…

Gabriel Schmoller
Notícias GWM Wey 07: SUV de luxo híbrido chega com 517 cv e seis lugares

A GWM Brasil acaba de iniciar a pré-venda do Wey 07, seu SUV híbrido plug-in…

Gabriel Schmoller
Notícias Ram Dakota 2027é flagrada em teste: veja fotos

A tão aguardada Ram Dakota 2027 foi flagrada novamente em território brasileiro, desta vez com…

Gabriel Schmoller
Notícias Renault revela descontos para PCD em outubro de 2025

A Renault divulgou sua nova estratégia comercial para outubro de 2025 voltada ao público PCD…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário